Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2022

    SECÇÃO: Desporto


    FUTSAL

    UDCR Bela em destaque nos campeonatos distritais de formação

    A equipa de infantis do Bela, que comanda de forma isolada e invicta a Divisão de Honra da AFP
    A equipa de infantis do Bela, que comanda de forma isolada e invicta a Divisão de Honra da AFP
    A União Desportiva Cultural e Recreativa (UDCR) da Bela está a fazer uma temporada muito positiva no futsal de formação a nível distrital. Sobretudo a sua equipa de infantis, que por esta altura lidera de forma isolada a Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP), escalão este que em fevereiro entrou na sua 2.ª fase.

    E no mês que agora finda o conjunto ermesindense realizou três jogos, obtendo outras tantas vitórias. A primeira aconteceu no dia 6, altura em que o Bela recebeu e venceu por 7-2 o Mosteiro, em jogo da 2.ª jornada da 2.ª fase do citado campeonato. Foi um jogo bem conseguido da parte do Bela, onde a qualidade da equipa se traduziu em golos. Rúben Pinto foi o MVP do encontro, tendo feito um jogo muito bem conseguido e a mostrar aquilo a que nos tem habituado, uma raça tremenda e uma capacidade de desequilíbrio muito boa! Somou dois golos a esta bela exibição!

    Uma semana volvida, mais concretamente no dia 13, os infantis do Bela deslocaram-se ao pavilhão do Fonte da Moura, tendo aí vencido por 6-2. Foi um jogo de garra e querer à imagem do que tem sido a equipa ermesindense. Uma grande união que fez a diferença no resultado final. Rúben Coelho foi o jogador mais valioso de um encontro onde a sua qualidade ficou novamente comprovada ao faturar dois golos e fazendo três assistências! Por fim, no dia 20 de fevereiro, em partida da 4.ª jornada, o Bela recebeu e venceu o Retorta, por 9-2. A equipa da nossa cidade teve uma entrada em falso no jogo onde esteve a perder, mas a reviravolta rapidamente chegou e o encontro tornou-se de sentido único, onde o adversário não teve capacidade de segurar o resultado. Tomás foi o MVP de uma partida onde voltou a mostrar qualidades.

    Na classificação os infantis do UDCR Bela são líderes isolados com 12 pontos, fruto de quatro vitórias noutros tantos jogos realizados.

    INICIADOS COM MÊS MUITO POSITIVO

    Os iniciados da UCDR Bela tiveram um mês de fevereiro muito positivo
    Os iniciados da UCDR Bela tiveram um mês de fevereiro muito positivo
    Quem também está a competir nos campeonatos de formação distrital é a equipa de iniciados do Bela, mais concretamente na Série 2 da Divisão de Honra da AFP.

    Neste mês a turma de Ermesinde realizou igualmente três jogos, tendo contabilizado duas vitórias e um empate. No dia 6 recebeu e venceu por 8-1 o conjunto do ADCMU Areias, num jogo (alusivo à 15.ª jornada) onde tudo correu bem à equipa ermesindense e permitiu um “boost” emocional ao plantel! Kiko foi o MVP do jogo, tendo esta sido uma exibição muito segura deste menino do Bela, que mostrou solidez defensiva e foi bastante interventivo na construção do momento ofensivo da equipa tendo inclusive marcado dois golos.

    No dia 13, em jogo da 16.ª jornada, o Bela foi empatar a duas bolas ao reduto do ADC Santa Isabel. Este empate interrompeu uma boa série de vitórias da equipa da nossa cidade, mas de igual modo deu a continuidade de uma segunda volta sem derrotas. O Bela deixou escapar nos últimos minutos uma vantagem de dois golos, acabando este por ser um empate com sabor amargo que em nada belisca o óbvio crescimento da equipa. Henrique foi o jogador dos ermesindenses em destaque, tendo feito mais um jogo em que fez diferença, tendo arrecadado a segunda eleição de MVP. Carimbou a sua boa exibição com um golo e uma assistência.

    A 17.ª ronda jogou-se no passado dia 20, com o Bela a receber e a vencer o AC Teibas por 7-1, num encontro bem conseguido que permitiu dar continuidade à invencibilidade na segunda volta do campeonato. André Silva foi o MVP da partida, tendo contribuído com dois golos para o resultado final, mas sobressaiu-se pelo jogo muito bem conseguido taticamente, e à imagem do que já nos habituou. Muita raça deste jogador!

    Na classificação os iniciados do Bela ocupam a 4.ª posição, com 25 pontos somados, enquanto na liderança segue o Arsenal da Maia, com 40 pontos.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].