Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2022

    SECÇÃO: Educação


    PÁGINA DAS ESCOLAS

    Semana Ubunto

    foto
    Realizou-se na semana de 31 de janeiro a 4 de fevereiro a Semana Ubunto na Escola Secundária de Ermesinde, uma concretização do “Projeto Academia de Líderes Ubunto – Escolas” ao qual o nosso Agrupamento aderiu no início deste ano letivo.

    Participaram vinte e oito alunos selecionados, por sorteio, de turmas do 8º ao 11º ano, orientados pelos cinco Educadores Ubunto do Agrupamento e pelos dois representantes da Academia de Líderes Ubunto do IPAV.

    Esta semana, de educação não formal, com os conteúdos e dinâmicas, foi acolhida e vivida intensamente por todos os envolvidos, principalmente pelos alunos, que aderiram e participaram de forma extraordinária, no respeito, nas partilhas, na cooperação e responsabilidade.

    No Padlet criado para o efeito podem ver-se os comentários e apreciações dos alunos em relação a esta semana. O link de acesso é: https://pt-br.padlet.com/maria_pinto2/205m644zue1vyyya

    Feito o balanço final, resultado da avaliação diária, concluímos que foi uma mais-valia na formação dos alunos enquanto pessoas. Estes mostraram-se totalmente disponíveis para arrancar, ainda este ano, com a criação do Clube Ubuntu na Escola, motivados para intervir, segundo as necessidades, no espaço escolar e na comunidade envolvente, segundo os princípios e valores Ubuntu.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].