Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2022

    SECÇÃO: Educação


    PÁGINA DAS ESCOLAS

    Alunos e Professores de várias nacionalidades no Agrupamento de Escolas de Ermesinde

    foto
    Na semana de 7 a 11 de fevereiro de 2022, no âmbito do projeto Erasmus+ intitulado “Designingthe Future”, o Agrupamento de Escolas de Ermesinde recebeu alunos e professores de várias nacionalidades.

    Esta mobilidade envolveu escolas de cinco países (Croácia, Portugal, Hungria, Lituânia e Turquia). O programa incluiu aprendizagens relativas ao intercâmbio de boas práticas, abordando temas como a programação e o pensamento computacional, a literacia digital, o desenho e impressão 3D. Os alunos portugueses que participaram nesta mobilidade são do 12º D e do 8ºF, que integram o clube de programação e robótica – RobotEse. A organização esteve a cargo do professor Paulo Monteiro com a colaboração dos professores Raúl Gonçalves e Celso Ferreira.

    foto
    A semana iniciou-se com uma cerimónia de receção aos alunos e professores estrangeiros envolvidos no Projeto que teve lugar no Auditório do Fórum Cultural de Ermesinde onde se fizeram representar, para além da Direção do Agrupamento, a Câmara Municipal de Valongo e a Junta de Freguesia de Ermesinde. Nesta cerimónia foram expressas mensagens de Boas Vindas pela Diretora do Agrupamento, Ana Maria Cortez, e pelo Sr. Presidente da Câmara, José Manuel Ribeiro, e foram feitas apresentações por todos os países envolvidos, a que se seguiu uma visita à Escola Secundária de Ermesinde.

    Ao longo desta semana foram várias as atividades desenvolvidas, tais como: trabalho na escola e Workshop no CATIM sobre desenho e impressão em 3D; visita a Valongo, à Oficina da Regueifa e do Biscoito e à Casa do Conhecimento, visita guiada à Cidade do Porto. O último dia foi preenchido com a apresentação dos resultados do trabalho conjunto, uma gincana usando os próprios modelos criados e uma Cerimónia de entrega dos Certificados de participação. Todos os participantes manifestaram a sua grande satisfação e entusiasmo decorrentes da experiência vivida durante esta semana.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].