Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2022

    SECÇÃO: Local


    Nome de Alfena em destaque na exposição “100 anos do brinquedo tradicional em Portugal” realizada pelo ISVOUGA

    Fotos ISVOUGA
    Fotos ISVOUGA
    O nome de Alfena esteve em destaque na exposição “100 anos do brinquedo tradicional em Portugal”, realizada pelo Instituto Superior de Entre Douro e Vouga (ISVOUGA), instituição de ensino superior localizada em Santa Maria da Feira.

    No âmbito desta exposição, a referida instituição de ensino recebeu neste mês de fevereiro a visita do presidente da Junta de Freguesia de Alfena, Luís Miguel Caetano, de Jorge Ribeiro, colaborador da mesma entidade, e de Júlio Penela, proprietário da empresa Bruplast, herdeira das primeiras empresas de brinquedos de Alfena e Ermesinde e que continua a produzir genuínas peças de coleção das emblemáticas marcas PEPE e JATO.

    foto
    De acordo com o ISVOUGA, «em 2021 comemorou-se o centenário da produção de brinquedos tradicionais em Portugal. O ISVOUGA associa-se a esta efeméride e apresenta o trabalho de uma das mais importantes e pioneiras empresas do setor, também famosa pela construção de táxis, carochas, aviões e furgonetas “pão-de-forma” - a PEPE /JATO. A história remonta a 1921, ano em que se inicia a produção dos primeiros brinquedos feitos em chapa “folha-de-flandres” e continua até à atualidade».

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].