Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2022

    SECÇÃO: Destaque


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    Centro Social de Ermesinde selecionado para representar a Lipor no Troféu Europeu de Prevenção de Resíduos

    foto
    O Centro Social de Ermesinde (CSE) é uma das entidades cujas ações foram selecionadas para representar a área de influência da Lipor de entre as 220 ações dinamizadas durante a 13.ª Semana Europeia de Prevenção de Resíduos (EWWR), realizada em novembro nos municípios associados.

    A ação do CSE é a “Oficina Criativa: Bordar Roupa Usada”, do CLDS4G VALER, que irá concorrer na categoria “Associação/ONG”. «Esta ação consistiu na realização de uma oficina criativa: bordar roupa usada com o objetivo de dotar os participantes de competências sobre bordado livre, promovendo a reutilização e darem uma nova vida a roupas usadas. Orientada para pessoas em situação de desemprego incentivou a práticas de economia circular e ao empreendedorismo, permitindo que os participantes ganhassem novas competências e assim adquirir uma fonte complementar de rendimento. Esta atividade foi realizada num Empreendimento de Habitação Social, potenciando a inclusão social», explica a Lipor.

    Para além do CSE a Lipor nomeou outros quatro projetos, nomeadamente, do Centro Comercial Parque Nascente, da Lady in Green Blogue, da Câmara Municipal de Matosinhos e da Escola Superior de Enfermagem.

    «A Lipor submeteu à 13.ª edição dos Troféus Europeus de Prevenção de Resíduos cinco ações, uma em cada categoria de Proponente de ação, cujos vencedores serão anunciados numa cerimónia oficial em Bruxelas no próximo mês de junho. A seleção foi feita com base nos critérios definidos pelo júri dos Troféus Europeus, nomeadamente a relação da iniciativa com os eixos da EWWR, a originalidade, a sua natureza inovadora, a sua adaptabilidade e replicabilidade a outros contextos locais, a mobilização do público-alvo e a duração», explica ainda a Lipor.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].