Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2022

    SECÇÃO: Painel partidário


    PAN questiona Governo acerca do possível encerramento da esquadra da PSP de Ermesinde

    foto
    Valongo, 24 fevereiro de 2022 – Na reunião do executivo municipal foram vários os relatos de que a esquadra da PSP de Ermesinde está “reduzida a uma repartição administrativa com horário de funcionamento sem operacionalidade”.

    Na mesma reunião do executivo, o presidente da Câmara de Valongo referiu que está em curso a instalação de um projeto de videovigilância nas cidades de Ermesinde e Valongo.

    No seguimento da informação que está em curso a instalação de um projeto de videovigilância, dos relatos de que a esquadra da PSP de Ermesinde está sem capacidade operacional por falta de recursos humanos e também pela preocupação por parte dos habitantes relativamente ao possível encerramento da mesma, o PAN - Pessoas - Animais - Natureza apresentou várias perguntas ao Governo, questionou a Ministra da Administração Interna.

    O PAN indagou a Ministra sobre se a Esquadra da PSP será encerrada, e qual a justificação apresentada para o encerramento de uma esquadra numa área com 40.000 habitantes. Caso o ministério negue pretende o PAN perceber qual o plano de funcionamento da respetiva esquadra, e se o sistema de videovigilância que a Câmara Municipal de Valongo pretende instalar na zona de Ermesinde e de Valongo, num investimento de centenas de milhares de euros, tem como objetivo colmatar a manifesta falta de recursos humanos na esquadra de Ermesinde.

    Bebiana Cunha, deputada e líder parlamentar à Assembleia da República eleita pelo círculo do Porto, refere que “o policiamento de proximidade traz confiança às pessoas e não pode ser substituído pela videovigilância, sendo que estas respostas devem ser articuladas entre o estado central e a autarquia.”

    Pela Concelhia de Valongo do PAN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].