Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-12-2021

    SECÇÃO: Últimas


    PAINEL PARTIDÁRIO / CAMPANHA ELEITORAL NO CONCELHO DE VALONGO

    Bloco de Esquerda visita Bairro Mirante de Sonhos

    Foto BLOCO DE ESQUERDA
    Foto BLOCO DE ESQUERDA
    A candidatura do Bloco de Esquerda à Assembleia da República, pelo círculo eleitoral do Porto, e que contou com a presença dos candidatos José Soeiro e Fernando Barbosa, visitou, na tarde de ontem (dia 11 de janeiro), o Bairro Mirante de Sonhos, em Ermesinde.

    A pandemia deu uma nova centralidade ao direito a uma casa condigna e a preços dignos. Os estudos comprovaram o que já se sabia: a qualidade da habitação foi um dos principais fatores para se evitar o contágio. Por outro lado, enquanto o rendimento do trabalho pôde ser cortado, as rendas e as prestações bancárias mantiveram-se inalteradas, apenas sujeitas a um adiamento cujos efeitos ainda desconhecemos.

    E pela importância da habitação e do abandono do património público habitacional por parte do IHRU que o Bloco visitou o bairro do Mirante de Sonhos, um bairro que tem 44 focos habitacionais devolutos. O investimento está efetuado, não se compreende como não servem a população.

    A comitiva do Bloco contatou com a população local e ouviu as dificuldades de viver no bairro, como a falta de transportes públicos.

    No distrito do Porto há cerca de 10000 pessoas com carência habitacional, outras que não encontram casa a preços acessível. É urgente uma política pública que transforme edifícios públicos em habitação, como é o caso do bairro em causa. É preciso um parque habitacional público. A habitação é uma grande prioridade para o Bloco e o PRR tem de ser usado em favor da população.

    Nota: Este texto é da exclusiva responsabilidade do partido Bloco de Esquerda

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].