Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-06-2022
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-12-2021

    SECÇÃO: Últimas


    Concluída a requalificação da Praça da Estação (zona da Gandra)

    Foto CMV
    Foto CMV
    A Câmara de Valongo deu conta da conclusão da requalificação da Praça da Estação, na zona da Gandra, disponibilizando agora «uma generosa área mais atrativa e propícia a atividades de lazer ao ar livre, assegurando-se também condições de acessibilidade a pessoas de mobilidade reduzida», nas palavras da autarquia valonguense.

    O presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, e o presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, João Morgado, acompanharam a finalização dos trabalhos «neste espaço de atravessamento e transição, escondido pelo tecido urbano, mas de uma importância ímpar pois permite o acesso a uma das mais movimentadas estações da Área Metropolitana do Porto».

    A empreitada custou 279.670,45 euros.

    «Esta requalificação foi adequada às necessidades da população e incluiu a criação de um espaço de fruição, com parque infantil, espaços de permanência com mesas para jogos tradicionais. Foram ainda melhoradas as infraestruturas elétricas, garantindo condições de segurança à população, tendo também como grande objetivo a revitalização do comércio local», informa a Câmara.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.