Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-07-2021

    SECÇÃO: Destaque


    ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS 2021 - CANDIDATURA DO MOVIMENTO INDEPENDENTE “VALONGO DOS CIDADÃOS”

    Juntos vamos construir o futuro, connosco todos contam

    ARMINDO RAMALHO
    ARMINDO RAMALHO
    Amigos e Amigas do Concelho de Valongo.

    Chegou a grande oportunidade para que o Concelho de Valongo, deixe de ser o parente pobre da Área Metropolitana do Porto.

    Ao longo destes últimos oito anos a população do nosso concelho foi penalizada por uma gestão autárquica socialista que praticamente não lhe trouxe mais-valias, não se tendo inclusive verificado qualquer investimento significativo.

    Mas, felizmente, tudo isso pode mudar no dia 26 de Setembro! Se, como todos esperamos, a Coligação – VALONGO DOS CIDADÃOS for a vencedora nas eleições autárquicas, o concelho poderá beneficiar de um projeto de renovação, modernidade e desenvolvimento visando a criação de riqueza e a garantia de maior qualidade de vida para todos os munícipes, sem exceção, pois connosco todos contam.

    É minha convicção que a candidatura que lidero saberá dar um contributo decisivo para o desenvolvimento do nosso concelho, baseado num planeamento estratégico e transversal a todas as áreas e capaz de responder adequadamente às nossas necessidades.

    Os Munícipes de Valongo podem contar com o meu total empenho na promoção do desenvolvimento deste concelho que tão bem conheço.

    Nasci há 47 anos em Ermesinde, estudei nesta cidade até aos 16 anos e aos 17, em regime de voluntário, ingressei na carreira militar, no Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea Portuguesa. Frequentei a EGP, curso de Comunicação Empresarial e o IFB, curso de Direção Bancária. Sou técnico de Negócios e Gestão na empresa CTT. Sou casado e pai de um filho maravilhoso.

    Fui atleta de andebol no CPN- Clube Propaganda de Natação e Ermesinde Sport Clube. Fui membro da Assembleia de Freguesia de Ermesinde.

    Sempre tive um envolvimento ao nível cívico e associativo no concelho de Valongo.

    Acredito que é possível fazer mais e melhor pelo nosso concelho.

    Para isso, a Coligação - VALONGO DOS CIDADÃOS apresenta uma equipa coesa e representativa de todas as nossas 5 freguesias, composta por pessoas com grande capacidade de trabalho e com provas dadas no dia-a-dia à nossa comunidade.

    Assumi, ser candidato à Presidência da Câmara Municipal de Valongo, porque acredito que a inteligência coletiva é decisiva para o aprofundamento da democracia.

    A força desta candidatura está na qualidade da sua equipa, mas também na qualidade do seu projeto coeso e sustentável.

    Acreditamos, que juntos, vamos dar corpo a um projeto que se propõe criar um concelho com qualidade de vida, virado para as prioridades dos seus habitantes em termos de estabilidade, segurança, saúde, ação social, desporto, educação, habitação social, transportes públicos e ambiente.

    Fazer de Valongo, um concelho onde todos os cidadãos deverão ter as mesmas oportunidades, independentemente da sua situação económica ou social, que valorize as pessoas e a identidade local num contexto de gestão autárquica financeiramente e ambientalmente responsável e sustentável, promova o bem-estar, a qualidade de vida e a felicidade em todas as etapas da vida.

    A base do nosso programa eleitoral foi construída e alicerçada nos seguintes princípios, que sustentam a candidatura da Coligação “Valongo dos Cidadãos” à Câmara Municipal de Valongo e Assembleia Municipal de Valongo:

    - Parceria

    - Proximidade

    - Transparência

    - Eficiência

    - Sustentabilidade

    foto
    Nas últimas décadas, a política e os seus agentes políticos, alguns com enormes responsabilidades na governação de Portugal, conduziu a um crescente afastamento das pessoas em tudo que diga respeito à política.

    A minha candidatura acredita que para mudar o rumo e as mentalidades, temos que em primeiro lugar mudar a realidade que nos rodeia.

    Promoveremos uma política de verdade ao serviço de todas as pessoas. Criaremos, planearemos e executaremos com o foco nos nossos concidadãos de Alfena, Campo, Ermesinde, Sobrado e Valongo e que merecem um executivo e uma Assembleia que os sirva de forma simples e sem filtros e com políticas que respondam às reais necessidades de desenvolvimento do Concelho de Valongo - que é de todos os Cidadãos.

    Vamos pois apostar numa gestão autárquica humanizada, transparente e participada.

    O nível de abstenção crescente, tendência nacional e também fortemente vincada no concelho é da responsabilidade de todos aqueles que têm contribuído para o descrédito daquela que é ainda uma das funções mais nobres do mundo e resulta sobretudo da opacidade, da falta de instrumentos de escrutínio fora do momento eleitoral e também das fortes divisões políticas e só uma profunda alteração deste paradigma pode mudar as coisas.

    Uma gestão mais transparente e sobretudo mais participada, não resolvendo por si só este problema é um dos mecanismos disponíveis para recuperar a confiança dos cidadãos no sistema político.

    A par disso, Valongo dos Cidadãos quer atribuir também à sociedade civil maior responsabilidade nesta matéria, por um lado e inverter uma gestão autárquica marcada por muitos maus exemplos, por outro lado. São duas vias com o mesmo sentido, visando a procura de novos mecanismos de contacto com a população.

    Estes, a par do reforço do recurso à inteligência coletiva para a tomada de decisões, assumem-se como deveres no atual contexto.

    Termino apelando para que acreditem neste projeto, pois com a Coligação Valongo dos Cidadãos, o Concelho de Valongo dará certamente um salto qualitativo, acabando com o atual estado de estagnação e falta de investimento.

    Valongo tem condições para ter uma estratégia própria de desenvolvimento e, connosco, tê-la-á!

    Eu e a minha equipa contamos com todos, para que juntos, possamos construir o futuro.

    Connosco todos contam.

    Armindo Ramalho

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].