Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-07-2021

    SECÇÃO: Destaque


    Eleições Autárquicas 2021

    Com as eleições autárquicas marcadas para o próximo dia 26 de setembro, é chegada à altura de conhecer as propostas e as ideias das várias candidaturas ao ciclo autárquico dos próximos quatro anos. Nesse sentido, na presente edição demos voz às candidaturas (já conhecidas) à Câmara Municipal de Valongo para nos darem então a saber alguns dos principais pontos do seu programa autárquico. Apresentamos ainda nesta página um quadro com os cabeças de lista aos diversos órgãos autárquicos do concelho de Valongo (nomeadamente Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia), saltando à vista algumas novidades, ou estreias, melhor dizendo, na corrida eleitoral, mais concretamente as estreias do Chega, do PAN e do movimento independente Valongo dos Cidadãos, sendo que estas duas últimas candidaturas apenas concorrem à Câmara e à Assembleia Municipal. Alguns rostos repetentes, desde logo à Câmara Municipal, casos do atual presidente, José Manuel Ribeiro (Partido Socialista), que concorre a um terceiro mandato consecutivo, mas também Nuno Monteiro (Bloco de Esquerda) e Adriano Ribeiro (CDU) que quatro anos depois voltam a participar na corrida autárquica na condição de cabeças de lista dos respetivos partidos.

    Na Assembleia Municipal de Valongo o PS volta a apresentar como cabeça de lista Abílio Vilas Boas, o atual líder da mesa, sendo que os restantes “números 1” a este órgão o fazem pela primeira vez. No que diz respeito às assembleias de freguesia, e mais concretamente a Ermesinde, João Morgado (PS), atual presidente da Junta, concorre a um novo mandato, sendo a única cara repetente em relação às autárquicas de 2017, pois todos os outros vão a votos pela primeira vez. Para além de João Morgado também Rui Marques (Unidos Por Todos) e Alfredo Sousa (PS) repetem a candidatura de há quatro anos atrás, respetivamente à Junta de Freguesia de Valongo e à Junta da União de Freguesias de Campo/Sobrado. De referir ainda que a maioria das listas apresentam candidatura a todos os órgãos autárquicos, à exceção do movimento independente Valongo dos Cidadãos e do PAN, que apenas concorrem à Câmara e à Assembleia Municipal de Valongo. Os textos que se seguem (no que às Eleições Autárquicas 2021 concerne) são da autoria das várias candidaturas contactadas.

    foto
    .

    Nota1: A ordem de publicação dos textos está relacionada com a data de chegada dos depoimentos/textos ao jornal.

    Nota2. Convidámos todas as listas candidatas a apresentar o seu depoimento/texto com vista a ser publicado na presente edição, estipulando uma data de entrega do mesmo. Todas as listas candidatas o fizeram à exceção do Chega, que apesar das várias tentativas/contactos feitas por nós e prorrogação do prazo de envio do material não nos fizeram chegar esse mesmo depoimento/texto com o respetivo programa eleitoral.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].