Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2021

    SECÇÃO: Últimas


    História do ciclismo de Sobrado vai ser retratada em livro e num documentário

    foto
    A cerimónia de apresentação pública do livro «Sobrado - O Ciclismo e os Prodígios», da autoria de Paulo Felizes, e do documentário homónimo, da autoria de Ritshall Rameschandra Deuchande, realiza-se no dia 25 de junho, pelas 18h00, no Centro de Documentação da Bugiada e Mouriscada, em Sobrado.

    As duas obras promovidas pelo Município de Valongo têm como objetivo homenagear a prestigiante história do ciclismo na Vila de Sobrado, onde nasceram quatro vencedores da Volta a Portugal em Bicicleta.

    Fernando Moreira, em 1948, Joaquim Leão (na imagem), em 1964, Nuno Ribeiro, em 2003, e Rui Vinhas, em 2016, são os quatro sobradenses que já inscreveram o seu nome na História do ciclismo nacional.

    «Sobrado é um autêntico viveiro de campeões, um verdadeiro caso de estudo. Assumimos o compromisso de honrar a história do Ciclismo em Sobrado, perpetuando os seus exemplos de superação desportiva para inspirar as novas gerações que ainda estão a dar as primeiras pedaladas neste desporto, que tem tanto de fascinante como de exigente», considera José Manuel Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Valongo.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].