Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2021

    SECÇÃO: Desporto


    POLO AQUÁTICO

    CPN regressa à competição mais de um ano depois

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    A equipa sénior de polo aquático do CPN regressou à competição no passado dia 29 de maio após um interregno forçado de mais de um ano, por força da pandemia. E fê-lo na sua piscina, diante da equipa B do Vitória de Guimarães, em jogo da 2.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.

    Cepeenistas que, sublinhe-se, estiveram de folga na 1.ª ronda desta competição, que arrancou no fim-de-semana de 22 e 23 de maio.

    Quanto ao encontro com o Vitória B esse saldou-se por uma derrota para a equipa da nossa freguesia por 3-12 (com os parciais de 0-4, 1-3, 1-3, 1-2).

    foto
    Esta foi uma partida que refletiu bem o momento atual das duas equipas, a vários níveis. A equipa ermesindense vem da tal paragem competitiva de um ano e quase três meses, sendo que desses praticamente sete meses foram de paragem total, tendo ainda perdido seis jogadores (sendo que quatro deles eram titulares), enquanto que a equipa do Vitória B veio a Ermesinde empolgada pela recente conquista do título de campeão nacional da 1.ª Divisão por parte da sua equipa principal, em que praticamente não teve paragem de treinos desde setembro e em que vários destes jogadores da equipa B tiveram bastantes minutos na equipa A.

    O jogo (nas imagens) em si até começou bastante equilibrado, com várias oportunidades de parte a parte, mas a certa altura o maior poderio físico e uma melhor rotina de jogo do Vitória B fizeram-se sentir e com isso o resultado acabou por ser ir dilatando com naturalidade.

    foto
    Apesar disso, e segundo o treinador/jogador do CPN, João Pedro Machado, o principal objetivo para esta época foi cumprido: o regresso à competição. «Agora é esperar que este regresso seja um bom tónico de motivação para os nossos jogadores e que os consiga trazer a 100% de volta para a modalidade, algo que não tem sido fácil depois de uma paragem tão longa», disse o atleta/treinador.

    Os golos do CPN neste encontro com os vimaranenses foram da autoria de David Silva, João Pedro Machado e Gonçalo Moura.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].