Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2020

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Cepeenistas continuam a tropeçar na Liga Feminina

    Foto MARY BASKET
    Foto MARY BASKET
    Na única jornada da Liga Feminina realizada no mês de março, o CPN voltou a perder! Desta feita ante o Quinta dos Lombos, por 85-41, elevando assim para nove o número de desaires consecutivos na prova. E único jogo porque tal como tantas outras entidades também a Federação Portuguesa da Basquetebol determinou a suspensão de todas as suas competições de seniores até data a indicar devido à pandemia de Covid-19.

    Mas voltando ao CPN, dizer que neste encontro realizado em Cascais e relativo à 20.ª jornada da citada competição, a turma da nossa Cidade encontrou um adversário muito forte fisicamente que cedo começou a colocar a sua vantagem física em campo, colocando a diferença no marcador na casa das dezenas ainda no 1.º período. As jovens atletas do CPN ainda conseguiram reagir e colocar o jogo a 5 pontos a meio do 2.º quarto, mas uma vez mais, o Quinta dos Lombos carregou no interior, e foi para intervalo a vencer por 44-26.

    Na segunda parte, a luta nas tabelas teve ainda mais um papel de destaque - 70 para o Quinta dos Lombos e 29 para o CPN - acabando a equipa local por vencer por 85-41.

    No plano individual, Martha Burse 16 pontos, 4 ressaltos e 4 roubos de bola foi o destaque na equipa de Ermesinde. Em termos classificativos o CPN continua, porém, em zona de play-off, o mesmo é dizer no 8.º lugar, com 26 pontos, enquanto que na frente segue o Olivais, com 37 pontos.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados no nosso site, acedendo ao link “Resultados Desportivos”.

    FORMAÇÃO DO CPN EM ALTA

    Recuperamos para esta edição um par de notícias referentes à reta final do mês de fevereiro. Atendendo a que fechamos a última edição logo a seguir ao dia de carnaval não pudemos incluir no número anterior estas notícias que aludem à formação do basquetebol do CPN. A primeira diz precisamente respeito ao estágio de carnaval levado a cabo pela Associação de Basquetebol do Porto, estágio esse ao qual foram chamadas nada mais nada menos do que oito jogadoras do emblema de Ermesinde. A saber: Eva Morais, Carolina Silva, Inês Martins (todas sub-12), Maria Delgado, Mariana Delgado, Mafalda Ribeiro, Lara Azevedo (estas quatro pertencentes ao escalão de sub-14) e Raquel Rosas (do escalão de sub-16). A estas atletas juntou-se o treinador Francisco Costa, como selecionador distrital de sub-16.

    É ainda de sublinhar que por esta altura o CPN tem todas as suas equipas de basquetebol (seniores e de formação) a disputar as provas nacionais, depois do término dos Campeonatos Distritais. Além disso, o clube desenvolve há já algum tempo com o apoio da Câmara de Valongo um trabalho nas escolas do Agrupamento de São Lourenço, trabalho esse que em breve se vai estender também ao Agrupamento de Escolas de Ermesinde, num total de oito escolas primárias e a abranger cerca de 900 crianças.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].