Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-05-2020
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Desporto ermesindense em alta até à “chegada” da Covid-19
    O surto da Covid-19 levou à suspensão de inúmeras competições internacionais, nacionais e distritais de várias – senão mesmo todas – modalidades. No plano local, e até ao eclodir da pandemia, o panorama era de alegria, atendendo aos resultados positivos alcançados por diversas equipas.
    No futebol, o principal conjunto do Ermesinde 1936 conquistou dois preciosos pontos (na sequência de empates ante equipas da primeira metade da tabela da Divisão de Elite) que fazem com que a manutenção esteja cada vez mais perto.
    No universo do futebol de formação, realce para o facto de as equipas de sub-19, sub-17 e sub-15 ermesindistas terem garantido a qualificação para as fases finais dos respetivos campeonatos distritais.
    Ainda no futebol, mas de âmbito popular, o Palmilheira venceu neste mês a Taça da Amizade da Liga de Futebol Popular de Valongo.
    Passando agora para o polo aquático, onde o CPN terminou a 1.ª fase do seu campeonato na 3.ª posição, a qual garante a presença na fase de apuramento de campeão/subida de divisão, pese embora ainda se aguarde uma decisão federativa sobre esta possível qualificação, tendo em conta que os cepeenistas têm um jogo em atraso ante o seu único rival (Vitória de Guimarães B) na luta por este objetivo.
    Também o andebol do CPN viveu um início de mês positivo, já que a sua equipa sénior assegurou a qualificação para a 2.ª fase do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão. E a esse propósito publicamos neste número uma entrevista com o treinador dos seniores cepeenistas, o professor Paulo Gouveia.

    Arquivo: Edição de 31-03-2020

    foto
    Coronavírus provoca a paralisação da Cidade
    Este ano fica marcado desde o início pelo surgimento do novo coronavírus. E no que concerne ao nosso país, e ao nosso concelho em concreto, o mês de março trouxe as primeiras consequências provocadas pela pandemia. Desde logo o facto de estar a paralisar toda a atividade humana, produtiva, distributiva e recreativa.
    Tal como noutros pontos do país, também por cá inúmeras atividades e serviços foram suspensos, o que nos levou a publicar a edição de março mais cedo.
    Assim, no presente número traçamos o panorama do início da Covid-19 na Cidade e no Concelho.
    Mas a vida local foi mais além da pandemia nos primeiros dias do mês.
    A Câmara anunciou a conclusão do inquérito interno do processo de adulteração de multas de estacionamento, pedindo o despedimento dos funcionários envolvidos no caso. Autarquia de Valongo que reforçou igualmente neste mês o apoio financeiro às quatro Juntas de Freguesia do concelho no âmbito dos acordos para a delegação de competências. Nesta edição realce ainda para as celebrações do Dia Internacional da Mulher em Ermesinde; para a reunião pública da Junta de Freguesia de Ermesinde onde o tema da requalificação do espaço da feira e do mercado foi abordado; e para uma entrevista com o jovem e promissor artista local, Gobi, que nos deu a conhecer o seu enorme talento para a arte (desenho).
    Aproveitamos para desejar aos nossos leitores, assinantes, anunciantes, colaboradores e amigos – bem como aos seus familiares - muita saúde nesta altura difícil em que todos nós vivemos.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.