Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 29-02-2020

    SECÇÃO: Educação


    PÁGINA DAS ESCOLAS

    Porque não é apenas Erasmus+, é mudar o mundo!

    foto
    Como todos devem estar a pensar, o Erasmus+ é viajar… Mas será que é só isto?

    O programa Erasmus+ procura promover a paz e a cooperação entre culturas, assim sendo um dos seus principais objetivos é aprender a RESPEITAR O PRÓXIMO.

    A Escola Básica de São Lourenço, juntamente com a Escola Dinamarquesa Holbergskolen, deu início em 2019 a um novo projeto, “Global Goals Generation”,no âmbito do programa Erasmus+ que será finalizado em 2021.

    Em março deste ano,alunos da Escola Básica de São Lourenço irão até à Dinamarca, onde, durante uma semana, estabelecerão laços e conhecerão uma nova cultura. Por sua vez, em 2021, os alunos Dinamarqueses virão a Ermesinde dando continuidade ao grande projeto, “Global Goals Generation”.

    Mas afinal, o que são os “Global Goals”?

    “Global Goals” são 17 objetivos globais criados pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2015, com o intuito de atingir o Desenvolvimento Sustentável até 2030.

    Alguns discentes que participam no projeto Erasmus+ da escola sede do Agrupamento de Escolas de São Lourenço construíram uma árvore com materiais reciclados, intitulada “A Árvore da Vida”, onde toda a comunidade educativa pôde deixar uma mensagem com ações que podem ajudar a salvar o nosso planeta.

    Todos temos como missão: salvar a Terra. Temos que arregaçar as mangas e estar dispostos a mudar o mundo. O nosso Lar, já sabem, Ele está nas nossas mãos.

    Marta Pacheco n.º10, 9º A

    Matilde Castro n.º11, 9º A

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].