Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 29-02-2020

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL POPULAR

    Vilar tem companhia na liderança do campeonato

    Foto LFPV
    Foto LFPV
    O final da primeira volta do campeonato da Liga de Futebol Popular de Valongo (LFPV) ficou marcado pelo facto do até agora líder isolado da prova, o Vilar, ter passado a ter companhia no lugar mais alto da tabela. O estreante Praxe Futebol (na imagem) agarrou o combinado de Campo no comando do campeonato, somando agora os dois conjuntos 25 pontos, isto depois de na 11.ª jornada do campeonato, realizada no dia 23 de fevereiro, o Vilar ter cedido os primeiros pontos na atual temporada, fruto de uma igualdade a duas bolas no reduto do Palmilheira. Enquanto isso, o Praxe Futebol derrotava, por 2-0, outra equipa ermesindense, neste caso o Bela, igualando assim o Vilar na liderança, pese embora a turma de Campo tenha menos um jogo do que a equipa de Paredes. E por falar em conjuntos de Ermesinde, há que dizer que este foi um mês em que os combinados da nossa Cidade não tiveram armas para contrariar o Praxe Futebol, já que também o Palmilheira havia sido vergado, por este conjunto, a uma concludente derrota por 3-0 na ronda número 10, disputada no dia 15 de fevereiro. Olhando para a classificação, e ao fim da primeira volta, verificamos ainda que as duas vitórias do campeão em título, o Ribeira, face ao Real Recarei, por 3-1 (na 10.ª jornada), e ao Calvário de Balselhas, por 1-0 (na 11.ª ronda), aproximaram o clube de Campo do duo de líderes, uma vez que soma agora 19 pontos. Entre o Ribeira e a liderança há apenas o Bela, conjunto de Ermesinde que nos dois jogos realizados em fevereiro somente somou um ponto, fruto do empate a uma bola ante o Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo. O Bela soma assim 20 pontos.

    Já o Palmilheira parece cada vez mais longe do sonho de vencer o campeonato, pois apenas conseguiu um ponto nos jogos disputados (o já referido empate com o Vilar), o que faz com que esteja no 6.º lugar da tabela com 14 pontos. Vamos ver o que nos reserva a segunda volta do campeonato.

    O mês de fevereiro teve início com a 6.ª e penúltima jornada da Taça da Amizade. Prova onde o Palmilheira reina, já que segue na liderança com 13 pontos, os mesmos que o Vilar, mas no confronto direto a equipa de Ermesinde leva a melhor. E na penúltima ronda desta competição da LFPV, realizada a 8 de fevereiro, o Palmilheira esmagou em casa os também ermesindenses do Mitra por 7-0, enquanto o Vilar venceu o Bela por 2-1. A jornada de todas as decisões da Taça da Amizade está marcada para 7 de março.

    Nota: Todos os resultados e classificações destas competições podem ser consultados no nosso site, acedendo ao link “Resultados Desportivos”.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].