Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 29-02-2020

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Cepeenistas tardam a reencontrar o caminho das vitórias na Liga Feminina

    foto
    E vão oito jogos consecutivos sem ganhar! É este o cenário atual da equipa do CPN na Liga Feminina de basquetebol. A última vitória da turma ermesindense remete-nos para antes do… Natal! E neste mês de fevereiro as cepeenistas averbaram mais quatro desaires, que apesar de tudo não afetaram a sua posição na classificação, já que se encontram em zona de acesso ao play-off, isto é, no 8.º lugar, com 25 pontos.

    E na jornada mais recente, disputada a 23 de fevereiro o CPN teve uma boa oportunidade para acabar com o ciclo de maus resultados, já que no Pavilhão Municipal de Ermesinde recebeu, em jogo (na imagem) da 19.ª jornada, o último classificado da prova, o CAB Madeira. Num pavilhão com uma moldura humana incrível assistiu-se a uma partida onde as jovens atletas da nossa freguesia tudo fizeram para contrariar o natural favoritismo da equipa adversária, e fruto do acerto do tiro exterior e de uma intensidade defensiva o CPN foi para intervalo com o marcador a registar 33-37.

    No 3.º período, assistiu-se a dois momentos bem distintos das cepeenistas - que não puderam contar com a presença da capitã e referência interior Tamara Milovac -, isto é, as jovens “cepas” conseguiram passar para a frente do marcador durante o 3.º quarto, onde só uma ponta final sem erros do adversário lhes permitiu a reviravolta, entrando o jogo no último quarto com a diferença em 49-56. No 4.º período o cansaço e a maior presença física da equipa adversária vieram ao de cima, com o CAB a acabar por vencer por 62-74. Contudo, há que dizer que as atletas do CPN realizaram um jogo cheio de personalidade e determinação. No aspeto individual realce para as exibições de Ana Lages (15 pontos e 3 ressaltos), Martha Burse (23 pontos, 9 ressaltos, 2 assistências e 3 roubos de bola) e o notável duplo-duplo da jovem internacional sub-18 Mariana Pereira (10 pontos, 10 ressaltos e 4 roubos de bola).

    Exatamente uma semana antes o CPN havia-se deslocado ao Barreiro para ali defrontar o GDESSA. Com uma entrada forte as anfitriãs cedo cavaram um fosso nas dezenas de pontos, tendo a jovem equipa de Ermesinde equilibrado os 2.º e 3.º quartos, não conseguindo, no entanto, mais do que colocar a diferença em 12 pontos perto do final do 3.º período, tendo nos últimos 10 minutos, o esforço acumulado vindo ao de cima, com o GDESSA a aproveitar o desgaste físico das ermesindenses para aumentar a diferença no marcador, vencendo esta partida da 18.ª ronda por 82-49. No plano individual destaque para as cepeenistas Martha Burse (22 pontos, 8 ressaltos e 6 roubos de bola) e Natália Santos (10 pontos e 8 ressaltos).

    Este foi o segundo jogo do CPN no sul do país, pois no dia 9 a equipa defrontou em Lisboa o Benfica. Uma partida onde o acerto de tiro exterior e o acerto na hora de lançar da equipa adversária (11 triplos marcados, percentagem de 54 por cento de lançamentos de campo) tornaram o jogo inacessível para as cepeenistas, pese embora a boa atitude da equipa durante os 40 minutos. 86-46 a favor das lisboetas foi o resultado final de uma partida em que Martha Burse (25 pontos, 5 ressaltos e 3 roubos de bola) e Eva Carregosa (9 pontos, 6 ressaltos e 2 assistências) foram os destaques do lado do CPN.

    No início do mês, mais concretamente no dia 2 de fevereiro, o CPN recebeu o União Sportiva em jogo da 16.ª jornada desta Liga Feminina. Com uma entrada a todo o gás, e um acerto ofensivo ímpar - ao intervalo a atleta Alyiah Collier já ia com 6 em 7 de lançamento de 3 pontos - cedo as forasteiras cavaram um fosso na dezena de pontos, pese a reação no 2.º quarto da equipa local (parcial de 19-17), indo para intervalo com o resultado em 29-48. Na 2.ª parte, a diferença entre as equipas manteve-se, com o CPN a estrear mais duas jovens atletas da sua formação, no caso Rita Santos e Gabriela Santos. Quanto ao resultado final esse cifrou-se em 89-48 para as forasteiras.

    Marha Burse (14 pontos 7 ressaltos) e Tamara Milovac (10 pontos 5 ressaltos 3 roubos de bola) foram as atletas em destaque na equipa da casa.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados no nosso site, acedendo ao link “Resultados Desportivos”.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].