TÉNIS
Ermesinde acolheu a primeira etapa da edição de 2020 do Pink Tour
|
Fotos CTE |
O Complexo de Ténis da Vila Beatriz recebeu em fevereiro a primeira etapa da edição de 2020 do Pink Tour, que é, recorde-se, o único torneio do circuito feminino do ténis nacional, estando inserido no calendário da Federação Portuguesa de Ténis no escalão de seniores. Devido ao mau tempo que se abateu sobre a região, esta primeira etapa da competição não pôde ser concluída no fim-de-semana inicialmente estipulado, isto é, 15 e 16 de fevereiro, pelo que dois dos três quadros em disputa só ficaram concluídos no dia 22 do referido mês.
Esta primeira etapa do Pink Tour trouxe a Ermesinde um total de 44 tenistas, número que desde logo constituiu um recorde. Vinte foram os clubes nacionais representados na competição, sendo que a Escola de Ténis da Maia, com seis jogadoras, foi o mais representado, com um total de seis atletas. O emblema da casa, o Clube de Ténis de Ermesinde (CTE), fez-se representar por três atletas.
|
No que concerne a resultados finais, o Quadro de Pares foi vencido pela dupla constituída por Ana Sofia Brandão (SCAS) e Patrícia Brandão (GC Santo Tirso). O Quadro Principal foi vencido por Rita Silva, da Escola de Ténis da Maia, com os parciais de 7-6 e 6-0, perante a primeira cabeça de série do torneio, Sara Neto (CT Estoril). O Quadro B foi vencido por Catarina Albuquerque (ETP Porto), que na final derrotou pelos parciais de 4-2 e 4-1 Andrea Moreira (Alfenense). Em termos de atletas do CTE, o melhor resultado foi obtido pela tenista Aline Morais, que apenas cedeu nos oitavos de final perante Rita Silva. Aqui ficam as imagens das vencedoras dos três quadros.
|