Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 29-02-2020

    SECÇÃO: Destaque


    foto

    Ivo Vale Neves reeleito presidente do PS Valongo

    Ivo Vale Neves (na imagem) venceu no passado dia 1 de fevereiro as eleições para a concelhia do PS Valongo. Estas eleições visaram as escolhas dos novos órgãos para o biénio 2020-2022. Ivo Vale Neves, o candidato que liderava a lista A, obteve 67,27 por cento (o equivalente a 941 votos), contra 30,73 por cento (o equivalente a 412 votos) da Lista B, que era encabeçada por Miguel Cardoso.

    Na secção de Ermesinde (onde votaram 259 militantes) a Lista A obteve 158 votos, enquanto que a Lista B obteve 91 votos, tendo-se ainda registado 7 votos brancos e 3 votos nulos.

    No rescaldo deste ato eleitoral, Ivo Vale Neves escreveu na sua página de facebook que «caminhamos juntos! Hoje o PS Valongo deu um grande sinal de força, vitalidade e democracia! Esta grande vitória entrega a este projeto a responsabilidade de nos manter unidos para continuar a vencer e a fazer o melhor pelo nosso Concelho e pelas nossas Freguesias! Obrigado a todas e a todos aqueles que participaram neste ato eleitoral e contribuíram para esta vitória! Agora é hora para sairmos das nossas portas e trabalhar para todos! Parabéns a todos os Vencedores!».

    No que concerne às secções, e ao que a Ermesinde diz respeito, André Teixeira foi reeleito como secretário coordenador do PS Ermesinde. Na sua página de facebook André Teixeira escreveu então que «hoje fui reeleito para um novo mandato na Secção do PS Ermesinde. Agradeço a confiança depositada em mim pelos meus camaradas. Este caminho, que teve início em 2018, mantém as mesmas diretrizes, manter o PS Ermesinde unido, dar estabilidade a quem governa e preparar novos quadros. Quero agradecer a todo o meu Secretariado por todo o empenho ao longo destes 2 árduos anos. Conto com todo(a)s para que este projeto se torne ainda maior!».

    Em termos mais precisos, a lista de André Teixeira, a única que foi a votos no que diz respeito à eleição dos órgãos da secção de Ermesinde, obteve 202 votos, registando-se 50 votos em branco e 7 nulos.

    Em simultâneo foram também eleitas as estruturas concelhias das MS-ID, Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos. Na concelhia de Valongo foi a votos uma única lista, tendo esta obtido na secção de Ermesinde um total de 65 votos. Sofia Melo foi assim eleita para liderar a referida estrutura.

    Por último, e ainda relativamente à secção do PS de Ermesinde, é de anotar que num universo total de 399 militantes com capacidade de voto, compareceram 259, ou seja, cerca de 65 por cento exerceram o seu direito de voto nestas eleições.

    Refira-se que neste mesmo 1 de fevereiro realizaram-se eleições internas para as 18 Comissões Políticas Concelhias do Partido Socialista no distrito do Porto. Em 13 dos 18 concelhos verificou-se uma única candidatura, sendo que nos restantes cinco, e à semelhança de Valongo, apresentaram-se às eleições mais do que uma candidatura. Em simultâneo, foram eleitos os órgãos de 69 Secções locais e 12 Secções de Ação Setorial do PS em todo o distrito. Foram também eleitas as estruturas concelhias das MS-ID, Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos. «Apesar de na grande parte dos concelhos e secções se terem verificado candidaturas únicas, a participação eleitoral foi muito significativa, tendo votado um total de mais de 6800 militantes do PS», referiu a Federação Distrital do PS em comunicado.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].