Passaporte das Serras do Porto apresentado em Aguiar de Sousa
|
Fotos CMV |
Foi apresentado no passado dia 6 de fevereiro, no Centro Interpretativo da Senhora do Salto, em Aguiar de Sousa, Concelho de Paredes, o Passaporte Parque das Serras do Porto 2020.
Na cerimónia estiveram presentes os autarcas de Valongo, José Manuel Ribeiro; de Gondomar, Marco Martins; e de Paredes, Alexandre Almeida, presidente do Conselho Executivo da Associação de Municípios do Parque das Serras do Porto.
Intervieram também o presidente da Entidade do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, e a arquiteta paisagista Teresa Andresen, que tem colaborado na construção deste projeto intermunicipal desde a sua génese.
O Passaporte Parque das Serras do Porto 2020 convida a partir à descoberta do Parque das Serras de Santa Justa, Pias, Castiçal, Flores, Santa Iria e Banjas.
Vai estar disponível nos locais assinalados para visita e, quando o utilizador completar todos os registos, está disponível uma oferta para levantar numa das Lojas Interativas de Turismo de Gondomar, Paredes ou Valongo.
Trata-se de um passaporte para registar doze visitas com passagem pela Sede do Parque das Serras do Porto, Centro de Educação Ambiental da Quinta do Passal , Centro Interpretativo da Senhora do Salto, Centro Interpretativo das Minas de Ouro de Castromil e Banjas, Museu da Lousa, Museu Mineiro São Pedro da Cova, Museu Municipal de Valongo e Oficina da Regueifa e do Biscoito (previsão de abertura para abril deste ano).
Os visitantes podem ainda carimbar o passaporte nos “Encontros com o Parque” – 3.ª Edição, “Couce em Festa”, Ação de Voluntariado e Ação de Formação/Sensibilização.
|