Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 29-02-2020

    SECÇÃO: Local


    Ainda o falecimento de José Ferreira dos Santos

    foto
    Na nossa última edição, publicámos um testemunho do presidente da Direção do Centro Social de Ermesinde, Henrique Rodrigues, em memória de José Maria Ferreira dos Santos.

    Recordamos, hoje, que este dirigente do Centro Social de Ermesinde, José Ferreira dos Santos, faleceu no passado dia 19 de janeiro, com 92 anos, tendo o seu funeral ocorrido no dia 21 de janeiro, pelas 10 horas.

    Após a celebração das cerimónias fúnebres na Igreja Matriz de Ermesinde, o corpo foi sepultado no Cemitério número 1 de Ermesinde, em jazigo de família. A missa de 7.º dia teve lugar no dia 25 de janeiro, na mesma Igreja, às 19 horas.

    Os dois momentos foram assistidos por grande número de pessoas, que muito sentiram esta perda para Ermesinde.

    O Centro Social de Ermesinde (instituição a que estiveram ligados também outros familiares seus) contou com a sua melhor colaboração, como membro dos seus Corpos Sociais, quer como relator do Conselho Fiscal, nos últimos anos do século XX (1997-2000), quer como presidente da Assembleia Geral no dealbar do atual século (2000-20007 e 2010-2015).

    José Ferreira dos Santos, que nasceu a 9 de dezembro de 1927, chegou a fazer parte dos órgãos autárquicos da freguesia (tendo sido, por exemplo, membro do executivo da Junta de Freguesia de Ermesinde, entre 1994 e 1998) e serviu também outras coletividades ermesindenses, nomeadamente o Ermesinde Sport Clube e o Clube de Propaganda de Natação.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].