Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2019

    SECÇÃO: Educação


    PÁGINA DAS ESCOLAS

    ERASMUS+ GLOBAL GOALS GENERATION

    foto
    Já conhecem os Global Goals? São 17 objetivos definidos pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2015, com o intuito de melhorar o nosso planeta até 2030. Os líderes mundiais criaram objetivos que nos dão poder para diminuir a pobreza, lutar pela igualdade e reduzir as alterações climáticas.

    Num tempo em que é urgente mudar e salvar o planeta, tendo a consciência de que não há casa alternativa para o ser humano, o Agrupamento de Escolas de São Lourenço e a Escola Holbergskolen, da Dinamarca, decidiram em parceria, num projeto intitulado “Global Goals Generation”, no âmbito do Programa Erasmus+, SER parte deste movimento que está determinado a tornar o nosso planeta um mundo melhor.

    O projeto terá a duração de 2 anos, ao longo dos quais se realizarão atividades subordinadas à temática supracitada e que pretendem envolver os alunos, a escola e a comunidade. Serão realizadas ainda duas visitas à Dinamarca, tal como acolheremos os nossos parceiros em dois momentos distintos.

    O envolvimento da nossa escola noutro projeto Erasmus+, para além de todas as questões acima referidas que envolvem ativamente toda a sociedade civil e o público em geral, visa também o aumento da participação dos alunos no processo ensino-aprendizagem, o crescimento pessoal do discente, o aumento da consciência social e de competências éticas e cognitivas, perspetivando o futuro pessoal, profissional e social do aluno.

    Acreditamos que os nossos alunos têm o poder de fazer a diferença na mudança do planeta, e acreditamos que estes projetos fazem a diferença na vida dos nossos alunos, futuros adultos e cuidadores da nossa casa.

    As Professoras Responsáveis

    Carla Garcia

    Filipa Branco

    Rosário Bastos

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].