Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2019

    SECÇÃO: Educação


    Sopas e fados juntaram 150 pessoas na Escola Básica dos Montes da Costa

    Fotos APEEEBMC
    Fotos APEEEBMC
    A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica de Montes da Costa organizou no passado dia 15 de novembro, pelas 19H30, um Festival de Sopas... com Fado. Tratou-se de um evento (que decorreu nas instalações da citada escola, mais precisamente na cantina) onde os visitantes tiveram à sua disposição um menu com várias sopas, sobremesas, bebidas, entre outras iguarias.

    Paralelamente, e por volta das 20H00, decorreu no mesmo local um festival de fados, que contou com a presença do(a)s fadistas Fernanda Barbosa, Tina Maria, Fernanda Silva, José Augusto e José Moreira, os quais foram acompanhados pelos músicos Augusto Mandim e Cândido Martins.

    foto
    Os bilhetes para participar neste evento tiveram um valor de 5 euros, dando direito ao jantar e a lugares sentados à mesa, sendo que toda a receita angariada com esta iniciativa reverteu a favor da escola e dos alunos.

    Responderam afirmativamente a este convite cerca de 150 pessoas, na sua maioria residentes na zona dos Montes da Costa. «Foi um evento diferente onde o objetivo de trazer a comunidade à escola foi conseguido. Infelizmente não teve a adesão que esperávamos, mas poderá ter sido devido à falta de informação atempada. Quem esteve presente adorou o jantar, o fado e o serviço. Algo que ponderamos repetir caso haja interesse», referiu ao nosso jornal a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica dos Montes da Costa no final da iniciativa.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].