Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2019

    SECÇÃO: Desporto


    KARATÉ

    Beatriz Mendonça e Teresa Silva conquistam 1.ºs lugares no “Maia International Karate Open 2019”

    BEATRIZ MENDONÇA NO LUGAR MAIS ALTO DO PÓDIO (FOTO MIKO 2019)
    BEATRIZ MENDONÇA NO LUGAR MAIS ALTO DO PÓDIO (FOTO MIKO 2019)
    Beatriz Mendonça e Teresa Silva, karatecas com ligações a Ermesinde, voltaram a estar em grande destaque no âmbito de uma prova internacional, neste caso o “Maia International Karate Open 2019” (MIKO 2019), que teve lugar no Pavilhão Municipal da Maia nos dias 2 e 3 de novembro. As duas atletas alcançaram o lugar mais alto do pódio nas respetivas categorias.

    Começando por Beatriz Mendonça, atleta do Ermesinde Clube de Karaté (ECK), para referir que saiu vitoriosa na final - ante a francesa Lorina Armaghanian - na categoria de Kumite Cadetes Femininos +54kg. Para além de Beatriz Mendonça o ECK levou a este certame internacional mais seis atletas, tendo alguns deles feito a sua estreia em termos competitivos. «Para os seis pequenos principiantes nos palcos das competições, valeu um conjunto de experiências que serão importantes para a sua aprendizagem enquanto atletas e pessoas. Os atletas estiveram presentes em várias eliminatórias, com algumas vitórias, o que é bastante satisfatório face ao trabalho que têm vindo a desenvolver em tão curto período de tempo», escreveu o ECK na sua página oficial de facebook no rescaldo desta participação.

    TERESA SILVA, A SEGUNDA ATLETA A CONTAR DA ESQUERDA PARA A DIREITA (FOTO MIKO 2019)
    TERESA SILVA, A SEGUNDA ATLETA A CONTAR DA ESQUERDA PARA A DIREITA (FOTO MIKO 2019)
    Por sua vez, Teresa Silva, atleta que está ligada ao Studio AF104 - clube sediado em Ermesinde - foi campeã em Kumite Senior Femininos -61kg, após derrotar na final uma atleta do Leixões. Para além de Teresa Silva o Studio AF104 levou a esta prova mais três atletas. Competiram no dia 3 de novembro, que foi o dia dedicado aos escalões mais novos, Rafael Rocha, que competiu em Kumite até 9 anos - 35kg; Egas Ferreira, em Kumite 10-11 -40kg; e Diogo Rocha, em Kumite Juvenil -48kg. Apesar de nenhum deles ter trazido medalhas para Ermesinde estiveram em boa evidência.

    Nunca é por demais recordar que em setembro último Beatriz Mendonça e Teresa Silva sagraram-se, em Kuala Lampur (Malásia), campeãs do Mundo de karaté WGKF em kumite. No seguimento desta conquista a Assembleia de Freguesia de Ermesinde, reunida no passado dia 27 de setembro, atribuiu às duas karatecas um voto de louvor.

    Relativamente ao “Maia International Karate Open”, que é uma das maiores provas de karaté realizadas em Portugal, é ainda de referir que o evento foi dinamizado pelo Clube de Karaté da Maia. A XIX edição do MIKO 2019 contou com a presença de cerca de 710 karatecas em representação de 88 clubes de 10 países, entre outros, Angola, Andorra, Espanha, Marrocos, França, e claro está, Portugal. Ao longo de dois dias evoluíram no concelho vizinho alguns dos melhores atletas nacionais e internacionais, tendo estado em ação 45 categorias distintas no âmbito da modalidade.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].