Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2019

    SECÇÃO: Desporto


    POLO AQUÁTICO

    Leixões, Fluvial Portuense “B” e FOCA caíram aos pés do regressado CPN

    foto
    Teve início no passado dia 3 de novembro o Campeonato A2 Masculino/1.ª Fase/Norte de polo aquático, prova que esta época conta com a presença do CPN, que dez anos depois, e nunca é por demais relembrar, está de regresso à alta competição no âmbito da modalidade. Ao longo de novembro foram disputadas quatro jornadas deste que é o segundo escalão do polo aquático nacional, tendo os cepeenistas somado três triunfos e apenas por uma vez saíram vergados ao peso da derrota.

    O primeiro encontro realizou-se então no dia 3, em Ermesinde, ante o Leixões, tendo o CPN (na imagem) vencido por 14-6 (com os parciais de 4-1/5-3/1-1/4-1). Gonçalo Moura (5 golos) João Machado (2 golos), Guilherme Sousa (2 golos), Bruno Martins (1 golo), João Lopes (1 golo), João Neves (1 golo), Filipe Fernandes (1 golo) e Mário Lisboa (1 golo) foram os marcadores dos golos dos cepeenistas neste primeiro jogo do campeonato. Relativamente ao “filme” da partida, que contou com muita gente nas bancadas da Piscina do CPN, ela foi bem disputada de parte a parte e pautada por alguma superioridade dos locais em determinados momentos, como nos 1.º e 4.º períodos, por exemplo, facto que acaba por justificar o triunfo. A título de curiosidade refira-se que do lado dos leixonenses estiveram algumas caras conhecidas do CPN, desde logo o treinador Jorge Coelho, antigo jogador internacional do emblema de Ermesinde, bem como os atletas Tiago Mogadouro, Diogo Ledo e Vasco Gonçalves, três jogadores que também já defenderam as cores cepeenistas.

    Uma semana mais tarde – dia 10 - a turma orientada pelo jogador/treinador João Machado deslocou-se à piscina do Fluvial Portuense, onde aí defrontou o conjunto B do clube da Cidade Invicta. Assistiu-se a um jogo bastante equilibrado, como, aliás, comprova o resultado final de 10-11 (com os parciais de 4-4/3-2/2-4/1-1) favorável à equipa ermesindense. David Silva (3 golos), Gonçalo Moura (2 golos), João Machado (3 golos), Rúben Relva (1 golo), João Neves (1 golos) e Gonçalo Torres (também com 1 golo) marcaram os golos ceppenistas.

    foto
    O CPN voltou a casa no dia 17, onde tinha pela frente um duro teste chamado Paredes “B”, em jogo da 3.ª jornada. E tal como se antevia, a partida foi complicada para os de Ermesinde, que saíram da sua piscina com uma derrota por 14-17 (com os parciais de 2-4/2-4/6-7/4-2). O CPN teve uma má entrada no jogo, com uma atitude amorfa demasiado aquém do exigido para uma partida deste grau de dificuldade, acabando por deitar tudo a perder. Os ermesindenses entraram para a segunda metade do jogo já com uma desvantagem de quatro golos e apesar de um bom início de terceiro período nunca conseguiram verdadeiramente encurtar a distância no marcador, devido ao grande desacerto dos processos defensivos (aspeto que tinha corrido bastante bem no jogo contra o Fluvial Portuense “B”). Na ponta final do jogo ainda deu para os propagandistas reduzirem um pouco a diferença de golos do marcador, o que pode ser importante em termos de confronto direto aquando do jogo da segunda volta.

    Marcaram para o CPN neste encontro os seguintes atletas: Gonçalo Torres (5 golos), Rúben Relva (2 golos), Guilherme Sousa (2 golos), Gonçalo Moura (2 golos), João Machado (2 golos), João Neves (1 golo) e Filipe Fernandes (1 golo).

    Por fim, no último domingo – 24 de novembro – o CPN voltou a atuar diante do seu público, desta feita tendo como rival o FOCA, num encontro alusivo à 4.ª ronda. Venceu a equipa de Ermesinde, por 13-11 (com os parciais de 2-2/3-1/3-4/5-4), facto que permite aos pupilos de João Machado cimentarem a 2.ª posição, com 9 pontos, em parceria com Fluvial Portuense B e CNAC, enquanto que na liderança segue isolado com 12 pontos o Paredes “B”. Os golos do CPN neste encontro foram apontados por Gonçalo Torres (5 golos), David Silva (3 golos), Gonçalo Moura (2 golos), João Neves (1 golo), Mário Lisboa (1 golo) e João Machado (1 golo).

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados no nosso site, acedendo ao link “Resultados Desportivos”.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].