Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2019

    SECÇÃO: Local


    Animação, música e um salutar espírito académico preencheram a V Festival de Tunas “Cidade de Ermesinde

    foto
    A alegria contagiante dos estudantes académicos “pairou” sobre o Fórum Cultural da nossa Cidade na noite de 9 de novembro último, no âmbito do V Festival de Tunas “Cidade de Ermesinde”. O evento, já tradicional no cartaz cultural ermesindense, foi, à semelhança das edições anteriores, organizado pelo Rotaract Club Ermesinde (RCE) em articulação com o Rotary Club de Ermesinde e o Interact.

    Foram cinco as tunas que este ano estiveram a concurso num festival que lotou a Casa de Espetáculos do Fórum Cultural de Ermesinde, proporcionando aos espetadores - na plateia estiveram algumas personalidades locais, entre outras, o presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, João Morgado, e o vereador da Câmara Municipal de Valongo, Orlando Rodrigues - uma noite com muita animação e música envoltos num salutar espírito académico. Foram elas a Tuna da Escola Superior de Saúde de Santa Maria; a Tuna Académica da Faculdade de Economia do Porto, a Tuna Académica de Biomédicas, a Gatunos (Tuna Académica do Politécnico do Porto) e a Looney Tuna (da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto). As Sirigaitas (Tuna Feminina da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto) foram as convidadas da edição deste ano. Na verdade, a animação começou muito antes das tunas subirem ao palco da casa da cultura ermesindense, pois durante a tarde, e à medida que chegavam a Ermesinde, as tunas foram fazendo um aquecimento musical, digamos assim, no terraço exterior do Fórum, não deixando indiferentes quem por ali passava naquele momento.

    foto
    Relativamente ao concurso deste festival os premiados foram os seguintes: Melhor Serenata: Tuna da Escola Superior de Saúde de Santa Maria; Melhor Solista: Tuna da Escola Superior de Saúde de Santa Maria; Melhor Pandeireta: Tuna Académica da Faculdade de Economia da Universidade do Porto; Melhor Porta-Estandarte: Gatunos - Tuna Académica do Politécnico do Porto; Melhor Instrumental: Tuna Académica de Biomédicas; Tuna mais tuna: Looney Tuna - da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto; Melhor Tuna: Gatunos - Tuna Académica do Politécnico do Porto; e 2ª Melhor Tuna: Tuna Académica de Biomédicas.

    De sublinhar ainda que a receita proveniente da venda de bilhetes para assistir a este festival irá, segundo o RCE, servir para conceder uma bolsa de estudo a um jovem carenciado da Cidade de Ermesinde no ano letivo 2020/2021.

    foto
    A organização aproveitou ainda a presença do nosso jornal para agradecer publicamente a todos os patrocinadores/apoios que ajudaram a realizar este V Festival de Tunas “Cidade de Ermesinde”, sendo eles a Lipor, a Diaslocus, o Café Torres, o restaurante O Sino, a Confeitaria Damira, a Pastelaria Vila Beatriz, a Boutique do Pão, o Forno da Estação, a Raiz Quadrada, a Maquesinde, o Grilosconta, os Biscoitos Paupério, a Cerveja Sagres, a Eurocofema, a Delta Cafés e a Câmara Municipal de Valongo.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].