Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2019

    SECÇÃO: Local


    NOTICIAS DA UNIVERSIDADE SÉNIOR DE ERMESINDE

    Atuações do Grupo de Danças Tradicionais

    Fotos USE
    Fotos USE
    NO LAR DE SANTO ANTÓNIO

    O Grupo de Danças Tradicionais da Universidade Sénior de Ermesinde, coordenado pelos professores António Peixoto e Adélia Guedes, estiveram no dia 30 de outubro último, a convite da direção do Lar Santo António a animar musicalmente uma desfolhada, que foi organizada por aquela instituição assistencial.

    foto
    Os alunos que integram o Grupo de Danças Tradicionais da USE proporcionaram aos seniores que frequentam aquele Lar, uma tarde cheia de alegria e de contagiante boa disposição, a que não faltou o desafio da dança, logo aproveitada por aqueles espetadores que também se sentiam em condições de fazer o gosto ao corpo.

    Todos juntos e recordando outros tempos e outras vivências, numa eira improvisada, descamisaram as espigas e encheram os cestos do apreciado cereal, também típico desta região.

    NA ESCOLA D. ANTÓNIO FERREIRA GOMES

    foto

    O grupo de Danças Tradicionais da Universidade Sénior de Ermesinde atuou na tarde do dia 14 de novembro, na Escola D. António Ferreira Gomes, na Travagem, animando, assim, o Magusto daquele estabelecimento escolar, que contou com a colaboração da associação de pais, professores e alunos.

    Nove pares de dançarinos coordenados pelos docentes, António Peixoto e Maria Adélia, interpretaram as seguintes danças do seu reportório: “Alegrai-vos Raparigas”, “Padeirinha”, “Aperta amor aperta”, e “Tamanquinha”. Logo a seguir à primeira dança, o grupo de Danças Tradicionais da USE convidou alguns jovens alunos da Escola em festa, que também gostam de folclore, a dançar com eles, o que foi imediatamente aceite e concorreu para a alegria e boa disposição que pairou naquele espaço, completamente cheio de alunos, professores, funcionários, pais e avós que acompanharam as danças com palmas.

    foto
    No fim, os dançarinos da USE e seus acompanhantes foram convidados para um caldo verde e para comer castanhas, bem saborosas, tudo preparado pela Associação de Pais daquele estabelecimento escolar.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].