Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2018

    SECÇÃO: Educação


    Agrupamento de Escolas de S. Lourenço esteve em festa

    Fotos AESL
    Fotos AESL
    No passado dia 17 de maio o Agrupamento de Escolas de S. Lourenço levou a cabo o Dia do Agrupamento, uma iniciativa cuja (principal) missão passa por juntar toda a comunidade escolar no sentido de esta apresentar aos encarregados de educação - e à comunidade local em geral - o trabalho que é desenvolvido pelos alunos ao longo do ano letivo. Ao longo deste animado dia decorreram no interior da Escola Básica de S. Lourenço - a escola sede do Agrupamento - diversas atividades, das quais se destacaram peças de teatros, hipismo, jogos tradicionais, aulas de zumba, workshops de suporte básico de vida onde os alunos aprendem a reanimar em casos de emergência, exposições de trabalhos realizados pelos alunos, provas de talento e torneios de futebol. Estiveram também presentes convidados externos à escola, como o Clube de Ténis de Ermesinde, o CPN, o Clube de Karaté de Alfena, entre outros.

    A professora Alexandra Basto, assessora do Diretor do Agrupamento, confessou estar orgulhosa dos seus alunos, afirmando que este dia é também uma aprendizagem para eles, além de que «é um dia em que vamos deixá-los com uma visão de uma escola mais aberta (à comunidade), mais em festa.

    Para além das atividades referidas, houve também uma pequena atividade com os alunos do 1.º ciclo do Agrupamento, em que os mesmos pintavam um dedo e o marcavam nas árvores da escola, sendo que com isto o objetivo era ter uma lembrança de todos os alunos que ali estudaram.

    foto
    Todos os alunos das setenta e sete turmas escreveram ainda uma frase sobre a sua ligação com a escola e todos os restantes estabelecimentos de ensino do agrupamento plantaram uma árvore no sentido de expressar a união entre todos eles.

    Pelo que vimos e ouvimos, o sucesso desta iniciativa foi uma vez mais alcançado, com o empenho e dedicação de professores, alunos, funcionários e encarregados de educação do Agrupamento, que assim proporcionaram mais um dia muito agradável e movimentado a todos aqueles que visitaram a escola.

    Por: RITA POLÓNIA

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].