Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2018

    SECÇÃO: Destaque


    1.º Prémio de Geoconservação 2018 atribuído à exposição Trilobites em Valongo: um rasto de história…

    Foto CMV
    Foto CMV
    A Exposição "Trilobites em Valongo: um rasto de história…" foi distinguida com o 1.º Prémio de Geoconservação 2018, atribuído pelo Grupo Português da ProGEO (Associação Europeia para a Conservação do Património Geológico). Este prémio visa distinguir o trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de Valongo na implementação de estratégias de conservação e valorização do Património Geológico no seu território.

    A cerimónia de entrega do Prémio de Geoconservação 2018 teve lugar no dia 18 de maio, no Museu Municipal de Valongo, local onde está patente ao público a referida exposição.

    Realizada com o apoio científico do Museu de História Natural da Universidade do Porto e inaugurada no âmbito das comemorações dos 180 Anos do Município de Valongo, «esta mostra dá a conhecer os seres marinhos fascinantes que povoaram o território do concelho na Era Paleozoica, há centenas de milhões de anos, muito antes da existência dos dinossauros. Pretende-se divulgar não só o riquíssimo espólio fóssil de Valongo, mas também a história do maravilhoso mundo outrora habitado pelas diferentes espécies de trilobites», explicou a autarquia de Valongo.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].