Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-11-2017

    SECÇÃO: Destaque


    Novo relvado sintético do Estádio Municipal de Ermesinde foi oficialmente inaugurado

    foto
    Foi oficialmente inaugurado no passado dia 12 de novembro o novo relvado sintético do Estádio Municipal de Ermesinde - outrora denominado de Estádio de Sonhos.

    Presidiu ao ato inaugurativo o presidente da Câmara Municipal de Valongo (CMV), José Manuel Ribeiro, que se fez acompanhar, entre outros, do presidente da Junta da Freguesia de Ermesinde, João Morgado, do vice-presidente da Associação de Futebol do Porto (AFP), Vasco Pinho e autarcas quer do Executivo camarário, quer do Executivo da Junta ermesindense. Presentes nesta cerimónia estiveram igualmente muitos adeptos, atletas e dirigentes do Ermesinde 1936, clube que com este novo relvado vai poder utilizar o recinto desportivo de forma mais intensiva, dado o grande número de atletas e equipas que tem a praticar o desporto rei.

    foto
    Apesar de as condições sonoras não serem as melhores foi possível escutar algumas palavras das individualidades presentes nesta inauguração, tendo o representante da AFP, Vasco Pinho, tecido elogios às obras de melhoramento do agora Estádio Municipal de Ermesinde, e dado os consequentes parabéns ao Ermesinde 1936, procedendo, de seguida, à entrega do troféu alusivo à conquista do título de campeão distrital da Divisão de Honra da temporada 2016/17 por parte do emblema ermesindista.

    Por sua vez, o presidente da CMV congratulou-se com a conclusão dos trabalhos no estádio, afirmando que finalmente o problema da sua propriedade está resolvido, sendo agora um espaço público onde todos os praticantes da modalidade podem jogar.

    foto
    Recorde-se que o estádio da nossa cidade é municipal desde há sensivelmente um ano a esta parte. A Câmara de Valongo tomou posse administrativa do recinto desportivo em dezembro de 2016. De imediato, iniciaram-se as obras para garantir condições de segurança naquele equipamento que passou para o domínio público. As intervenções mais urgentes foram realizadas nas bancadas em risco de ruir e nos balneários, onde foi substituída a cobertura de fibrocimento que apresentava fissuras. No final da passada época desportiva, começou a ser instalado um relvado sintético, permitindo assim que as camadas jovens que treinavam no Complexo Desportivo de Montes da Costa utilizem também o agora oficialmente denominado de Estádio Municipal de Ermesinde para praticar futebol. O investimento na requalificação deste equipamento desportivo já ultrapassou os 240.000 euros.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].