Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2017

    SECÇÃO: Educação


    Alunos do 4º ano do Agrupamento de Escolas de S. Lourenço exibem a sua criatividade tendo o Mocho como fonte de inspiração… e de união

    foto
    O Agrupamento de Escolas de S. Loureço (Ermesinde) abriu as suas portas na passada tarde de 19 de maio para inaugurar a exposição "O Mocho, símbolo do nosso Agrupamento", uma mostra que reúne um conjunto de cerca de 160 trabalhos realizados por alunos do 4º ano e respetivas famílias.

    Facto ocorrido no polivalente da escola sede do agrupamento, que contou com uma massiva presença de alunos, professores, encarregados de educação e algumas personalidades locais, nomeadamente o presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro, o presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, Luís Ramalho e o vereador da educação da autarquia valonguense, Orlando Rodrigues.

    Visitantes que puderam então apreciar a criatividade dos alunos (e respetivas famílias) de oito turmas do 4º ano das escolas básicas do Carvalhal, Mirante de Sonhos, Saibreiras, Costa e Montes da Costa, expressa em trabalhos elaborados sob as mais "diversas formas e feitios" e recorrendo a vários tipos de material (cartolinas, tecidos, pinhas, pedaços de troncos de árvore, etc.). Segundo apurámos, em conversa com professores do agrupamento responsáveis pela iniciativa, esta exposição pretendeu acima de tudo criar no seio da comunidade estudantil um sentimento de identidade com o agrupamento, e sendo o mocho precisamente o símbolo do Agrupamento de Escolas de S. Lourenço, a ideia era de que os alunos mais novos (com a ajuda das respetivas famílias, convém voltar a frisar), ao desenvolver os seus trabalhos tendo a figura do mocho como tema, tenham dessa forma um sentimento de pertença, de identificação, com o agrupamento em que estão inseridos, sobretudo com a escola sede, a qual irão frequentar no futuro imediato. Segundo o que apurámos, também junto dos responsáveis da exposição a adesão de alunos e pais foi extremamente positiva, tendo existido uma envolvência entusiástica entre os diversos agentes da comunidade escolar.

    foto
    Esta exposição foi ainda abrilhantada com um espetáculo musical apresentado por todas as turmas do 4º ano do agrupamento.

    Por último, é de informar que toda a população da nossa freguesia vai poder visionar estes trabalhos no próximo dia 3 de junho, altura em que se comemora o Dia do Agrupamento e em que a escola-sede abrirá as suas portas para voltar a exibir esta exposição.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].