Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2017

    SECÇÃO: Educação


    PÁGINA DAS ESCOLAS

    Prazer de Ler envolveu comunidade educativa do Agrupamento de Escolas de Ermesinde

    O "Prazer de Ler" foi o lema do Sarau de leitura, que teve lugar no Fórum Cultural de Ermesinde, na noite de 10 de março, envolvendo os mais diversos elementos da comunidade educativa do Agrupamento de Escolas de Ermesinde e o grupo de cantares alentejanos "Cante Norte" da Universidade Sénior de Ermesinde.

    O presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro, abriu oficialmente o espetáculo sublinhando o papel do Serviço de Bibliotecas na promoção do livro e da leitura. Seguiu-se a intervenção do presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, Luís Ramalho, que saudou a iniciativa, corroborando a importância da leitura para o desenvolvimento integral dos nossos alunos. Num encantador cenário especialmente concebido para este evento, o sarau integrou diversas atuações que evidenciaram algumas vertentes da cultura, tais como, a música (nomeadamente, o cante alentejano, o fado, a música andina, a música clássica, o rock e o pop) e a literatura (o ensaio, a poesia portuguesa e francesa e a leitura encenada).

    A anteceder o encerramento do programa Isabel Fernandes, em representação da Direção do Agrupamento proferiu, emocionada, palavras de apreço e orgulho pela forma como o Agrupamento celebrou este sarau de leitura, agradecendo a todos os que contribuíram para o seu êxito. Carlos Faria e Manuel Friães congratularam-se também, por a Universidade Sénior ter sido convidada e terem contribuído para o sucesso deste serão literário-musical.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].