Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-07-2017
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Cerca de 400 jogadores deram vida às finais Bilharsinde 2016/17
    É já indiscutivelmente um dos grandes eventos ligados ao bilhar - na variante de pool português -, facto mais uma vez comprovado no início de março, altura em que foi colocado o ponto final da edição 2016/17 das finais da Bilharsinde, competição nascida, como se sabe, na nossa freguesia há 10 anos. A competição reuniu cerca de 400 jogadores no Centro Comercial GaiaShopping, que durante mais de uma semana foi palco grandes e emocionantes partidas.
    Nesta edição fazemos ainda eco da primeira etapa do Campeonato Nacional de Trial 4X4, que decorreu em Valongo; de mais uma edição dos Trilhos do Paleozóico, que contou com a participação de cerca de 2400 atletas (!); e do facto do Ermesinde 1936 estar cada vez mais perto de assegurar a subida ao Campeonato da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto da próxima temporada.

    Arquivo: Edição de 31-03-2017

    foto
    Dirigentes políticos de olhos postos no Município
    Durante o mês de março foram várias as figuras do arco do Poder Central que visitaram o Concelho de Valongo. O primeiro a fazê-lo foi o presidente do principal partido da oposição no Parlamento, Pedro Passos Coelho, que esteve em Ermesinde a convite do Movimento das Mulheres Social-democratas. Seguiu-se o Ministro do Ambiente, Matos Fernandes, que começou em Valongo uma visita ao Parque das Serras do Porto, e já neste final de mês foi a vez da Secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, ter marcado presença na inauguração do Espaço do Cidadão de Alfena. Tudo isto num mês em que foram anunciados candidatos e acordos de coligação com vista às próximas eleições autárquicas: o PSD anunciou Teresa Raposo como cabeça de lista à Junta de Freguesia de Ermesinde; a CDU fez saber que Adriano Ribeiro volta a ser o candidato da coligação à Câmara de Valongo; enquanto que as Comissões Concelhias do CDS-PP e do PSD aprovaram por unanimidade um acordo de coligação para as Autárquicas 2017. Para além disto ainda houve tempo para evocar a riqueza do património material e imaterial do Município, no âmbito da conferência "Valongo, um Concelho com 180 anos".

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.