Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2016

    SECÇÃO: Local


    Projeto SER

    foto
    "Acreditar é a felicidade que sobra de quem nunca consegue alcançar aquilo em que acredita, eu acredito e nesse momento, em que acredito, sou feliz, vivo a felicidade possível, a minha felicidade. Acreditar é um instante de felicidade" (Pedro Chagas Freitas).

    Numa das valências da Associação Ermesinde Cidade Aberta - Centro de Animação das Saibreiras, desenvolve-se um projeto que tem como objetivo muito claro - SER. Este projeto tem como público-alvo mulheres, em acompanhamento social.

    SER é ajudar pessoas a olhar para dentro de si mesmas…Desta forma, o projeto tem como eixos estruturantes: "Cuidar de Si…" - Trabalho ao nível da autoestima; "Desafiar-se… A Pensar… A Descobrir-se" - momentos de debate, partilha de experiências; " Conhecer-se… Pela arte" - momentos de experimentação… encontros com a expressão dramática (teatro) e com a expressão plástica. A ferramenta basilar e o ponto de impulso assentam na ideia de que refletir é produtivo e ao fazê-lo estas mulheres desafiam-se.

    Algumas das atividades dinamizadas passaram pela visita à Fundação de Serralves, ao Instituto de Medicina Tradicional Chinesa, ao Centro Nacional de Estética, ao programa "A Praça", na RTP; realização de workshops sobre nutrição, alimentação saudável, defesa pessoal, rastreio dentário, técnicas de expressão plástica e de representação.

    Equipa da ECA

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].