Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2016

    SECÇÃO: Local


    Maleitas da Cidade

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ

    foto
    MAUS CHEIROS E VANDALISMO DE MÃOS DADAS: Quem passa no Jardim da Saudade, junto ao cemitério número 1, não fica indiferente ao triste cenário com o qual se depara. Com as casas de banho públicas ali instaladas fechadas a sete chaves (!) as necessidades fisiológicas - no caso, a urina - dos cidadãos é feita no exterior das instalações sanitárias. Como se não bastassem os cheiros nauseabundos consequentes deste ato pouco cívico, o local tem sido ainda palco de episódios de vandalismo, como facilmente se pode comprovar pela cabine telefónica - que nem telefone tem! - que ali se encontra.

    foto

    PONTE A CAIR AOS PEDAÇOS: A ponte pedonal sobre o Rio Leça - situada entre as pontes ferroviária e rodoviária - está como a imagem documenta: a cair aos pedaços. Pelo menos assim parece. Além de constituir um perigo para quem ali transita diariamente, já que parte da proteção lateral desapareceu, o "retrato" não é dos mais atrativos, sobretudo se atendermos ao facto de que no local está em curso a requalificação das margens do rio, mais concretamente no troço Bela-Travagem.

    foto

    MAIS UM QUE NINGUÉM LHE PEGA: Ora cá está mais uma relíquia de quatro rodas que ao que parece ninguém lhe quer voltar a pôr as mãos em cima, a julgar pelo facto de estar há meses em exposição na Rua de S. Lourenço.

    Foto ALBERTO BLANQUET
    Foto ALBERTO BLANQUET

    Foto ALBERTO BLANQUET
    Foto ALBERTO BLANQUET

    RUA JAIME CORTESÃO TRANSFORMADA EM "QUEIJO SUÍÇO": Em 2015 a Câmara Municipal de Valongo levou a cabo, e bem, obras de saneamento na Rua Jaime Cortesão. Porém, na atualidade, a citada artéria encontra-se num estado lastimável, onde sobressai a enorme quantidade de buracos que assemelham o piso a um "queijo suíço"! Os residentes agradecem uma rápida resolução do problema.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].