Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 14-03-2014

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Uma equipa ainda invicta “versus” cinco que ainda não venceram, eis o balanço do reinício da Superliga Bilharsinde

    Foto VCB
    Foto VCB
    Após três meses de interregno – pelo meio realizaram-se outras competições do universo Bilharsinde, conforme foi noticiado na nossa última edição em papel – eis que está de regresso a Superliga Bilharsinde (SB), prova rainha de pool português organizada pelo Voxx Clube de Bilhar (de Ermesinde). A segunda volta da prova teve início na noite de 24 de fevereiro, com a realização da 10ª jornada, sendo que uma semana mais tarde – 3 de março – decorreu a 11ª ronda, e com algumas surpresas, como já iremos ver. Na Série A a Academia de Bilhar Gondivai “B” destronou do segundo lugar – o último a dar acesso à fase final da 1ª Divisão – o Salão de Jogos Taco a Taco, na sequência de uma vitória sobre este última equipa por 10-6 na abertura da segunda metade da competição. A liderança da série continua entregue ao Café Esposade, agora com 25 pontos, mais seis que o agora segundo colocado Academia de Bilhar Gondivai “B”, enquanto que no último lugar, e ainda sem qualquer vitória está a União Desportiva e Recreativa da Bela, com apenas três pontos.

    Neste momento são cinco as equipas que ainda não venceram nesta edição da competição, sendo que para além da União da Bela, também Voxx Clube de Bilhar “B” (Série B), Millennium BCP (Série D), Centro Social e Paroquial de Alfena 1 (Série E), e Associação Recreativa de Rio Tinto “B” (Série H) transportam as “lanternas vermelhas” das respetivas séries.

    E se uns ainda não venceram outros ainda não perderam, ou melhor, outro (clube) ainda não sofreu qualquer derrota. Falamos da Associação de Bilhar Gondivai “A” (na imagem), que na Série G soma dez triunfos noutros tantos encontros disputados, ocupando o primeiro lugar com 30 pontos, e com a presença na fase final do escalão maior da SB mais do que assegurada. De recordar que no final da primeira volta o Gondivai “A” fazia-se acompanhar por mais duas equipas nos caminhos da invencibilidade, nomeadamente o Café Novo Espaço/MQ, e o Paparugui. Duas equipas para quem a segunda volta não começou nada bem, uma vez que pela primeira vez provaram do amargo sabor da derrota. A primeira equipa (na Série E) foi derrotada em casa (!) pelo conjunto do ABBA/Academia de Bilhar da Beira Alta, por 7-9, enquanto que o Paparugui (Série C) também perdeu em casa na 11ª ronda, mais precisamente diante do Quinta Amarela, igualmente por 7-9.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].