Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 14-03-2014

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Seniores cepeenistas com início (da segunda fase do Nacional da 2ª Divisão) agridoce

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Arrancou no passado dia 1 de março a segunda fase do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de basquetebol em seniores femininos, onde marca presença a turma do CPN. Nesse dia as ermesindenses foram até ao pavilhão do Gafanha da Nazaré, dominando por inteiro um encontro que ficou praticamente sentenciado no primeiro período, o qual seria vencido por um parcial de 21-0 (!) pelo conjunto da nossa cidade, a qual se limitou a gerir o marcador nos três restantes “quartos”, acabando por vencer naturalmente a contenda por 72-50.

    Uma semana mais tarde – mais precisamente no dia 9 de março – as cepeenistas receberam o Galitos de Aveiro, em jogo da 2ª jornada. Sabendo da qualidade do adversário, o CPN entrou bem na quadra, com as suas jogadoras a exibiram uma performance concentrada e focada, apenas permitindo nove pontos nos primeiro período ao adversário, ganhando ascendente na partida fruto do tiro exterior. No segundo “quarto” as ermesindenses conseguiram manter a vantagem até aos últimos dois minutos, altura em que o adversário faz um parcial de 0-8, culminado com um “buzzer” (lançamento em cima do apito final) do meio campo, levando a partida empatada a 34 para intervalo.

    Na 2ª parte, o adversário fez valer a sua experiência, ganhando uma ligeira vantagem no marcador, que apesar da entrega das atletas da casa, não foi possível recuperar, acabando o CPN por perder o jogo por 57-64. Na classificação as ermesindenses são terceiras, com três pontos contabilizados, menos um que o duo de comandantes composto por Braga e Galitos de Aveiro.

    FORMAÇÃO EM ALTA

    Entretanto, a 3 e 4 de março o CPN esteve presente com três das suas equipas da formação (na imagem), nomeadamente as juniores, as cadetes, e as iniciadas, no Torneio Internacional de Escolas de Formação de Esgueira, o qual, e para além da turma de Ermesinde e do conjunto da casa, contou com as presenças do Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo, das Seleções Distritais de Aveiro e do Porto, do FC Porto, do Club Baloncesto de Tormes (Espanha) e do Desportivo de Leça. Em termos desportivos o CPN venceu a competições nas três categorias. Notável!

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].