Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 14-03-2014

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Meta da subida cada vez mais perto

    Adivinhava-se um jogo difícil para o Ermesinde 1936 na receção ao Mocidade Sangemil – referente à 22 da Série 1 do Campeonato Distrital da 2ª Divisão, a qual foi realizada no passado dia 9 de março – dado que era já o terceiro encontro da semana para a turma da nossa freguesia e logo diante do adversário que era o concorrente mais direto na luta pelo segundo lugar. E a verdade é que foi a Mocidade de Sangemil que entrou melhor no jogo, criando uma jogada de muito perigo logo no primeiro minuto, de que resultou um pontapé de canto. A pouco e pouco, no entanto, o clube anfitrião foi equilibrando a partida e ao minuto 21 desfrutou de um livre perigoso. Chamado a cobrar, Faria deu execução a um lance estudado, mas Fajó cabeceou por cima da trave da baliza de Ricardo. Aos 30 minutos, porém tudo se alterou, na sequência de uma grande penalidade, sobre Diogo Loureiro, o qual foi derrubado por China, em falta. Paulinho marcou bem, guarda-redes para um lado, bola para o outro, estava feito o tento inaugural do encontro. Apenas três minutos depois Fajó enjeitou uma oportunidade para avolumar o marcador, tentou fazer um “chapéu” ao guardião adversário, mas a bola sobrevoou a trave. Reagiu o clube de Sangemil, que a quatro minutos do intervalo conseguiu empatar o jogo: Gonçalo, na pequena área, controlou a bola e rematou rasteiro para uma zona da baliza que Teixeira não podia defender. O Ermesinde 1936 reagiu de pronto, tornando-se bastante ofensivo e ainda antes do intervalo, criou duas boas oportunidades para marcar: aos 43 minutos Paulinho voltou a colocar a bola no fundo das redes adversárias mas o lance não foi validado por alegado fora de jogo e no último minuto da primeira parte Faria mandou a bola ao poste do lado direito da baliza de Ricardo, Paulinho emendou mas o guarda-redes defendeu.

    Após o intervalo, o Ermesinde 1936 teve uma entrada em grande e chega ao golo da vitória: Faria avança no terreno, centra e, desta vez, Paulinho não falha e faz o 2-1 final. Até ao fim, com a renovação das equipas, por efeito das nove substituições, criaram-se oportunidades de golo de parte a parte, mas o Ermesinde 1936 conseguiu assegurar a vitória rumo à concretização do objetivo da subida de divisão, ficando agora a sete pontos do Mocidade de Sangemil (que continua a ocupar o terceiro posto) e a apenas um do líder Leça do Balio (que foi derrotado na visita ao reduto do Ramaldense), e ainda com menos um jogo do que os seus adversários mais diretos.

    Ante o Mocidade de Sangemil os ermesindistas alinharam com: Teixeira; David (Pedrinho, 90), Fábio David, Marco e Pedro Assunção; Fajó, Leça (Folgosa, 90) e Serginho; Diogo Loureiro (Pinto, 70), Faria (André, 70) e Paulinho. Treinador: Jorge Lopes.

    Por: LUÍS DIAS/AVE

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line em “resultados desportivos”

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].