Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 14-03-2014

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Sobrado cada vez mais perto do sonho, ao passo que Valonguense está mais próximo do... pesadelo

    Foto C.D.SOBRADO
    Foto C.D.SOBRADO
    Oito pontos, é esta a vantagem que o Sobrado (na imagem) tem por esta altura sobre o segundo classificado no Campeonato da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), facto que faz com que a equipa do nosso concelho esteja cada vez mais próxima de alcançar a subida aos escalões nacionais do futebol português pela primeira vez na sua história. No passado domingo – 9 de março – a turma sobradense deu mais um passo de gigante nesse sentido, ao bater em casa o Nogueirense por 1-0, em partida alusiva à 25ª ronda da referida prova. Depois de uma primeira parte morna e sem lances dignos de registo o Sobrado arrancou para uma exibição avassaladora no capítulo ofensivo na etapa complementar, a qual só pecou na vertente da finalização, tantas foram as oportunidades criadas junto da baliza forasteira. Numa dessas oportunidades a bola entrou mesmo na baliza maiata. Decorria o minuto 65 quando Bruno Almeida marcou o golo solitário do encontro, oferecendo assim mais três preciosos pontos ao Sobrado, que continua confortavelmente isolado no primeiro posto, agora com 55 pontos, mais oito, como já vimos, que o vice líder Oliveira do Douro.

    Ante o Nogueirense os sobradenses alinharam com: Castro; Carlos Pinto, Varela, Joca, e Fabu; Pedrosa, Brito, João Miguel, e João Oliveira (Fernandes, 52); Bruno Almeida (Rafael Brandão, 85), e Biscoito (Cláudio, 85). Treinador: Manuel Pinheiro

    Quanto à outra equipa do nosso concelho a competir no escalão máximo da AFP, o Valonguense, tem a vida cada vez mais complicada, isto é, a permanência está em perigo. Nem a recente troca de treinador – saiu Paulo Meneses para entrar Ricardo Ventura – parece estar a resultar já que a turma do Calvário continua na senda dos resultados negativos, facto que faz com que por esta altura os valonguenses estejam a apenas dois pontos da zona de despromoção.

    O último resultado negativo ocorreu precisamente na 25ª jornada, no reduto do Leça, por 3-4. Foi um encontro cheio de golos, com muita luta, onde os leceiros chegariam ao intervalo a vencer por 2-0. No início da etapa complementar os da casa fizeram o 3-0, e poucos no estádio acreditariam que o Valonguense pudesse ainda ter ânimo para lutar pelos três pontos. Enganaram-se, já que a turma do Calvário aproveitaria o relaxamento leceiro para reduzir para 2-3 a desvantagem no marcador a um quarto de hora do final, graças a golos de Igor (70 minutos) e Baba (aos 75). Perante esta impensável recuperação forasteira o jogo ganhou uma nova vida e até final as oportunidades de golo foram repartidas. Porém, a cinco minutos do fim o árbitro assinala uma grande penalidade a favor da equipa da casa, a qual seria convertida com êxito por Jair. Até ao último apito de João Guimarães o melhor que o Valonguense conseguiu fazer foi reduzir para 3-4 a desvantagem, graças a um novo tento de Igor, que é por esta altura o melhor marcador da equipa, com 11 golos.

    Face a este desaire o Valonguense desceu para a 15ª posição, somando 28 pontos, apenas mais dois que o S. Pedro da Cova, o primeiro clube posicionado em zona de descida.

    Ante o Leça os valonguenses jogaram com: Beleza; Rui, Barbosa (Lino, 46), Moreira, e Vital; Nito (Zé Martins, 46), Igor, Vítor (Baba, 65), e Pedro; Paiva, e Vasconcelos. Treinador: Ricardo Ventura

    ALFENENSE E CAMPO VENCEM MAIS UMA FINAL

    No Campeonato da 1ª Divisão Distrital o Alfenense e o Sporting de Campo venceram mais uma “final” rumo aos seus – diferentes – objetivos. Na Série 1 os alfenenses foram – no dia 9 de março – a Vila do Conde bater por 2-1 a turma do Vila Chã, em partida da 23ª jornada, cimentando assim a sua posição de líder do campeonato, agora com 47 pontos, mais três que o segundo posicionado, o Custóias. Em Vila do Conde os golos dos azuis e brancos de Alfena foram apontados da autoria de Vítor Hugo (aos 3 e 60 minutos). A equipa alinhou com: Rúben, Eduardo, Diogo, Sérgio, e João (Miguel, 90), Moreira, Anselmo, Bruno (Hugo, 60), e André (Rafael, 60), Décio, e Vítor Hugo. Treinador: Juvenal Brandão.

    Na Série 2 o Sporting de Campo recebeu uma boa dose de oxigénio na sequência da vitória caseira (1-0) diante do Alpendorada, que lhe permite manter-se acima da temível “linha de água”, embora com apenas mais um ponto que o Melres – 19 têm os mineiros, e 18 os gondomarenses – o primeiro emblema posicionado em zona de descida. Sevilha, aos 62 minutos, foi o herói da turma valonguense no encontro ante os marcoenses.

    O Sporting de Campo alinhou com: Neves; Bessa (Nogueira, 83), Tomé, Leandro, e Manuel Verde (Fábio II, 36); Fábio I, Barros, Sevilha (Maradona, 73), e Jardel; João (Zé Nuno, 83), e Pedro Dias (Poeira, 45). Treinador: Armando Bessa.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição online em “resultados desportivos”.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].