Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 14-03-2014

    SECÇÃO: Local


    Enterro do João

    foto
    À semelhança do que aconteceu nos anos transatos, a Junta de Freguesia de Ermesinde, com o apoio de diversas coletividades ermesindenses, promoveu, desde domingo até terça-feira de Carnaval, uma recriação daquela que é já uma longa tradição da freguesia - O “Enterro do João”.

    Os Festejos Carnavalescos contaram, no domingo, com um cortejo por vários arruamentos da cidade de Ermesinde, sendo o ponto alto desta tradicional manifestação, que se pretende recuperar, a queima do “João” na noite de terça-feira, dia 4.

    No dia 2, domingo gordo, houve lugar a uma animação musical no largo da Estação, à qual se seguiu a chegada e receção do “João” de comboio, e o início do cortejo, que seguiu pela Rua Vasco da Gama, Rua D. António Castro Meireles, Rua S. Lourenço e Rua Miguel Bombarda, em direção ao Largo António da Silva Moreira (antiga feira).

    Segunda-feira, durante a tarde e noite, decorreu o velório do João, no largo da antiga feira, até cerca das 23h00.

    Na terça-feira de carnaval, dia 4, pelas 21h00, teve lugar o julgamento e queima do “João”, no espaço situado na margem esquerda do rio Leça, junto da ponte rodoviária da Travagem.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].