Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 14-03-2014

    SECÇÃO: Local


    Câmara de Valongo recebeu embaixadora de Israel

    Foto CMV
    Foto CMV
    A embaixadora de Israel em Portugal, Tzipora Rimon, visitou terça-feira, dia 4 de março, o concelho de Valongo. O presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, recebeu a embaixadora de Israel no Museu Municipal de Valongo, no edifício dos antigos Paços do Concelho.

    Tzipora Rimon ficou «encantada» com as tradições valonguenses, sobretudo com a festa da Bugiada e Mouriscada e com as indústrias da panificação e do brinquedo. A embaixadora de Israel agradeceu a «receção carinhosa» e classificou como «muito interessante» a história de Valongo.

    A receção pública à embaixadora de Israel em Portugal incluiu ainda a troca de presentes institucionais. No final da cerimónia, Tzipora Rimon assinou o Livro de Honra do Município de Valongo.

    A visita de Tzipora Rimon ao Município foi promovida pelo Gabinete Mais Investimento Mais Emprego da Câmara Municipal de Valongo e pela Associação Industrial e Empresarial de Valongo, tendo como objetivo a promoção das potencialidades económicas do concelho e das relações de amizade entre o Estado de Israel e o Município de Valongo. Além da receção pública, a visita incluiu a deslocação a uma empresa característica de Valongo, a Pereira Gomes & Carvalho, Lda. exploração de lousa, e um almoço com empresários valonguenses.

    Tzipora Rimon nasceu em 1952 em Israel. Licenciou-se em Economia pela Universidade Hebraica de Jerusalém, com especialização em Comércio Internacional. Em 1975 iniciou a carreira diplomática. Foi representante permanente junta da FAO, cônsul-geral de Israel em Chicago, EUA, e embaixadora de Israel no Brasil. Em agosto de 2013 regressou a Lisboa, como embaixadora de Israel em Portugal, onde nos anos 80 já desempenhara funções na Embaixada.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].