Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 14-03-2014

    SECÇÃO: Arte Nona


    Rodrigo de Matos venceu o Grande Prémio Press Cartoon Europe'' 2013

    foto
    Segundo noticiou, no dia 13 de fevereiro o jornal online Público.pt, o cartoonista português Rodrigo de Matos foi premiado com oito mil euros referentes ao Grande Prémio Press Cartoon Europe' 2013, atribuído na Bélgica.

    Rodrigo de Matos venceu o Grande Prémio com um trabalho publicado no semanário “Expresso” em novembro do ano passado, abordando o futebol e a crise económica portuguesa.

    O Press Cartoon Europe é uma iniciativa do Press Cartoon Belgium para distinguir os melhores cartoons publicados em jornais, revistas e meios de comunicação europeus na Internet.

    O cartoon de Rodrigo Matos revela um mendigo com uma tigela nas mãos a ser servido com uma concha onde está colocada uma bola de futebol, fazendo referência à crise económica em Portugal e ao apuramento da Seleção portuguesa para o Campeonato do Mundo, este ano, no Brasil.

    O segundo prémio foi atribuído a Tjeerd Royaards e o terceiro a Hajo de Reijger, por cartoons publicados na Holanda.

    Rodrigo de Matos, que colabora com o “Expresso” desde 2006, irá receber o prémio no Festival Internacional de Cartoon em Knokke-Heist, na Bélgica.

    O cartoonista português nasceu em Angola, em 1975, estudou jornalismo em Coimbra, viveu no Brasil, em Espanha, onde se diplomou em Ilustração Editorial e de Imprensa, e reside atualmente em Macau.

    Além de colaborar com o “Expresso”, Rodrigo de Matos também publica no jornal macaense “Ponto Final”.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].