Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2013

    SECÇÃO: Painel partidário


    Valongo 13.17 – Políticas de Juventude

    A JSD Valongo tomou a seu cargo a tarefa de reduzir a escrito, aquilo que em seu legítimo entender são prioridades, e com a devida vontade política, serão Políticas essenciais a um maior e melhor desenvolvimento do Concelho de Valongo.

    Estamos a falar do “Valongo 13.17 - Políticas de Juventude” a que carinhosamente chamamos de “Biblia da Juventude de Valongo”.

    Após auscultação dos jovens Valonguenses, cujo contributo foi divulgado em vídeo nas redes sociais – e após 3 brainstormings com 3 especialistas das políticas de juventude (Dra. Trindade Vale, Dr. Manuel Barros e Dr. José Gonçalo Regalado), reunidos todos estes contributos é chegada a hora de apresentar o exemplo de cidadania e de participação política da JSD Valongo.

    Seremos assim, recebidos na próxima 3ª feira, às 18h, pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Valongo e Candidato do PSD à mesma, Dr. João Paulo Baltazar, para procedermos à entrega daquele que é o nosso programa de governação, e dizemos de governação, pois é bem mais do que um simples programa eleitoral.

    Chamamos-lhe “Valongo 13.17”, mas podia muito bem ser o “Valongo 13.25”, tanto por estarmos confiantes mas também por estarmos convictos que cidadania política passa por pensar e trabalhar a longo prazo, não tendo em conta metas meramente eleitoralistas.

    Queremos assim convidar-vos a estarem presentes neste momento.

    "A efectivação das políticas de juventude traçadas de acordo com os mais altos instrumentos legais ao nível nacional (mas também internacional), deverão passar por uma política de proximidade ao nível autárquico, a JSD Valongo promoveu a elaboração do presente documento Valongo 13.17 – Políticas de Juventude, enquanto compilação de contributos para a definição de uma estratégia para a área da juventude em Valongo.

    Como tal, a JSD Valongo identificou as seguintes áreas temáticas:

    Emprego e Empreendorismo

    Participação Cívica

    Mobilidade

    Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

    Voluntariado

    Habitação

    Associativismo

    Desporto

    Turismo e Internacionalização

    Combate à Fraude e à Corrupção

    Estratégia de Comunicação

    Marketing – “Vender” Valongo

    Estes temas visam não só a promoção do Concelho de Valongo enquanto Autarquia de excelência, mas também apontar soluções da Juventude, não só para a Juventude, mas para o Concelho como um todo, instando ao compromisso das estruturas governativas do poder local com o constante melhoramento e valorização de Valongo e a solução dos problemas existentes." in Valongo 13.17 - Políticas de Juventude

    Os nossos mais respeitosos cumprimentos,

    JSD Valongo

    (27 abril 2013)

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].