Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2013

    SECÇÃO: Desporto


    BTT

    Alfenense Rafael Sousa regressou à competição em S. Torcato

    No passado domingo (28 de abril) a equipa de downhill do BTT Alfenense/FasaBikes participou na segunda prova do Campeonato Regional do Minho, a qual decorreu em S.Torcato (Guimarães). O destaque na equipa alfenense vai para Rafael Sousa, uma das estrelas do clube, que regressou ao ativo após uma lesão.

    A caravana do downhill dirigiu-se então, e pela primeira vez, à vila de S.Torcato, onde a uma pista de terreno muito solto, cujo traçado, curto mas intenso, se caracteriza por uma descida de pendentes moderadas e com bastantes drops e pequenos saltos. Os elementos diferenciadores entre os atletas foram a trialeira, o grande gap, e, principalmente, a pequena subida antes do drop final que exigiu um esforço suplementar por parte dos pilotos.

    A equipa do nosso concelho apresentou-se então reforçada, desta feita, com os elementos ausentes em provas anteriores devido a lesões, o já referido Rafael Sousa e Alexandre Loureiro. Porém, viu-se privada de outros dois elementos que imensa falta fizeram para disputar a categoria de Elites.

    Assim, na categoria de juniores a equipa contou com José Didier - que vem melhorando os seus resultados de prova em consequência de um melhor entrosamento com a sua nova bicicleta - e Rafael Sousa, o qual conseguiu o melhor tempo da equipa (1’36’’27). Na manga de classificação ocuparam, respetivamente, a 9ª e 8ª posição.

    Na categoria de elites a equipa apresentou-se apenas com Aurélio Didier que ocupou a 22ª posição desta categoria

    Após alguns tempos ausente por lesão Alexandre Loureiro disputou a categoria de veteranos “A”, na qual ocupou, valorosamente, o 10º lugar desta categoria.

    Após esta ronda 2 do Campeonato Regional do Minho a equipa alfenense ocupa assim, o 8º lugar na classificação geral por equipas, conseguindo com esta prova arrecadar alguns preciosos pontos que lhe permitem manter-se na luta pelo três primeiros lugares do campeonato.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].