Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2013

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde SC confirma descida de divisão

    Foto JOANA FITAS
    Foto JOANA FITAS
    O que há muito já se previa foi neste último domingo de abril confirmado: o conjunto principal do Ermesinde está de volta à 1ª Divisão Distrital. A despromoção ao escalão de onde saiu na época passada rumo à Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP) foi então consumada no reduto do Sport de Rio Tinto, de onde os pupilos de Jorge Abreu saíram derrotados por 0-1, em partida alusiva à 31ª jornada da competição maior do futebol distrital portuense.

    Em Rio Tinto os ermesindistas jogavam então um jogo (na imagem) crucial para as suas aspirações de manutenção na Divisão de Honra da AFP, já que uma derrota significava o adeus definitivo a este escalão. Sabendo disso o Ermesinde lutou com todas as suas armas para sair da cidade vizinha com os três pontos no bolso, realizando uma exibição muito positiva - tendo sido muito superior ao conjunto da casa - tendo apenas pecado no capítulo da finalização. O momento flagrante da partida ocorreu ao minuto 70, quando Hemery recebeu um passe de Miguel e de frente para a baliza, na cara o guarda-redes, permite o corte de um defesa contrário, desperdiçando assim a melhor oportunidade dos verde e brancos em chegar à justa vantagem no marcador. Mas como justiça e futebol nem sempre estão de mãos dadas aos 89 minutos Joel Alves, contra a corrente de jogo, faz o golo da vitória para os homens da casa.

    A três jornadas do final da prova está assim ditada a sentença do Ermesinde, que dificilmente sairá do 17º e penúltimo lugar da tabela classificativa, onde está "estacionado" com 25 pontos, a 12 do primeiro clube posicionado acima da "linha de água", o Canidelo, embora com menos um jogo realizado, já que o dérbi com o Sobrado, alusivo à 29ª ronda, não chegou ao fim.

    Por: Márcio CastroMB

    APELO À PARTICIPAÇÃO ELEITORAL

    E se abril foi um mês tristemente decisivo no que ao plano desportivo diz respeito maio afigura-se como fulcral para o futuro da coletividade no plano diretivo. No próximo 31 de maio o Ermesinde vai a votos no sentido de encontrar o sucessor, ou não, de José Araújo ao leme da nau ermesindista, dirigente este que ao nosso jornal disse estar ainda a ponderar se irá ou não recandidatar-se. O apelo à participação no ato eleitoral, bem como ao surgimento de listas de candidatura, chega pela voz do presidente da mesa da Assembleia Geral do clube, Isidro Vaz, que junto do nosso jornal apelou então para que os ermesindistas e a comunidade em geral não se esqueçam do clube neste momento tão difícil. MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].