Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 17-04-2013

    SECÇÃO: Desporto


    CICLISMO

    Equipa da OFM/Quinta da Lixa/Goldentimes/União Ciclista de Sobrado vai participar na Volta às Terras de Santa Maria

    Dando seguimento ao plano competitivo elaborado para a temporada de 2013, a OFM/Quinta da Lixa/Goldentimes/União Ciclista de Sobrado (na imagem) vai participar entre os próximos dias 18 e 21 de Abril no 5º Grande Prémio Liberty Seguros-Volta às Terras de Santa Maria. Esta já prestigiada clássica do ciclismo nacional irá contar com a participação de todas as equipas portuguesas continentais e de clube – vulgo sub-23 –, para lá de algumas formações espanholas, prevendo-se uma excelente jornada para a modalidade e que, por certo, contará com apreciável número de espetadores.

    Foto UCS
    Foto UCS
    A competição inicia-se na próxima quinta-feira (dia 18) com um contrarrelógio por equipas, pouco comum em Portugal mas a prometer espetáculo, seguindo-se duas etapas em linha, para culminar no domingo (dia 21) com o muito conhecido Circuito do Castelo, tirada que coroará o vencedor da prova.

    Em disputa, para além da camisola amarela (patrocínio Liberty Seguros), as equipas irão ainda lutar pelas camisolas da montanha (Rádio Renascença), pontos (Crédito Agrícola), metas volantes (Jornal O Jogo), bem como a camisola dourada (Câmara Municipal de Santa Maria da Feira), que distinguirá o melhor atleta sub-23.

    Para esta competição, o diretor desportivo da OFM/Quinta da Lixa/Goldentimes/União Ciclista de Sobrado, José Barros, irá contar com os seguintes corredores: Samuel Caldeira, Alejandro Marque, Delio Fernandez, Gustavo Veloso, Luís Fernandes, Eduard Prades, Mário Costa e Hélder Oliveira.

    ETAPAS:

    1ª etapa, 18/04, CRE (contrarrelógio por equipas), 15 Kms;

    Localização: Europarque, a partir das 15h00.

    2ª etapa, 19/04, S. João da Madeira–Montemor o Velho, 138 Kms;

    Localização: Torre da Oliva, S. João da Madeira, 12h00.

    3ª etapa, 20/04, Vale de Cambra–Vale de Cambra, 131 Kms;

    Localização: Parque da Cidade, Vale de Cambra, 12h30.

    4ª etapa, 21/04, Circuito do Castelo, 90 Kms (6 voltas);

    Localização: Castelo de Sta. Maria da Feira, 14h30.

    EQUIPAS INSCRITAS:

    Equipas de Clube - Anicolor/Mortágua, Clube de Ciclismo José Maria Nicolau, Club de Ciclismo Spol/CAIXA-NOVA (ESP), Club de Ciclismo Padronés (ESP), Liberty Seguros/Feira/KTM, Maia/Bicicletas Andrade e Equipa Ciclista Super Froiz (ESP).

    Equipas Continentais - OFM/Quinta da Lixa/Goldentimes, Rádio Popular/Onda/Boavista, Efapel/Glassdrive, Carmin/Tavira, LA-Antarte, Louletano/Dunas Douradas e Burgos BH/ Castilla e León (ESP).

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].