Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 17-04-2013

    SECÇÃO: Desporto


    BTT

    BTT’s do Alfenense com bons desempenhos em Porto de Mós

    A equipa do BTT Alfenense/FasaBikes esteve no passado fim-de-semana (13 e 14 de abril) em Porto de Mós para participar na 2ª prova da Taça de Portugal de downhill.

    A pista do monte de Ribeira-de-Cima é conhecida pelas particulares condições naturais do seu traçado donde se destacam os afloramentos rochosos - rico em trialeiras, cascalheiras e muita pedra solta -, os quais colocaram à prova o endurance e robustez física dos pilotos mas, acima de tudo, as bicicletas e seus componentes.

    Neste traçado duro a equipa de Alfena pôde experimentar as novas rodas Sniper DH da Rodi BlackJack que se comportaram à altura nas zonas técnicas mais exigentes.

    Apesar de desfalcada de dois elementos (Rafael Sousa e Alexandre Loureiro) devido a lesões, a moral da equipa era alta e apresentou-se motivada e com elevada força anímica para disputar esta prova. Com esta postura os alfenenses facilmente asseguraram, na classificação final, um lugar no Top 40.

    Na categoria de juniores, José Didier, ainda adaptando-se à ciclística da nova bicicleta com que se apresentou nesta prova, ocupou o 11º lugar desta categoria com o tempo de 4:02:636.

    Na concorrida categoria de elites, a equipa do nosso concelho apresentou-se com três atletas, nomeadamente Miguel Martinho, Luís Pinto e Aurélio Didier.

    Miguel Martinho, com provas dadas no BTT, tem vindo a evoluir e marcar o seu rumo na disciplina de downhill, e vem melhorando a sua prestação de competição para competição. Agora, com uma bicicleta à sua altura, provou na dura pista de Porto de Mós que consegue atingir os objetivos a que se propôs ao classificar-se em 40º lugar na manga final.

    Com um andamento seguro mas consistente, Luis Pinto acabou por se classificar em 35º lugar com um registo de 4:09:659.

    A uns meros 35 segundos do primeiro classificado, a 27ª posição da classificação final foi ocupada pelo atleta Aurélio Didier, que atravessa um período forte pelo grande momento e forma física que vem demonstrando.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].