Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 17-04-2013

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Emoções ao rubro nos derradeiros capítulos da primeira fase da Superliga Bilharsinde

    Estão a ser dadas as tacadas finais da primeira fase da Superliga Bilharsinde. Na passada segunda-feira (dia 15 de abril) a competição conheceu a 17ª e penúltima jornada, a qual originou algumas certezas – quanto às posições finais – mas também… várias incertezas. Por esta altura a série mais emocionante passa a ser a G, onde quatro equipas (!) lutam pelos dois primeiros lugares que dão acesso à fase final da 1ª Divisão. Do primeiro colocado – que dá pelo nome de ABBA/Ana Aguiar – ao quarto posicionado – a turma do Salão Bola 8 – distam apenas quatro pontos, sendo que entre estas duas equipas estão ainda a Academia Kaninhas e o Voxx Club de Bilhar, que também sonham com o bilhete para o escalão maior da competição.

    Mais confortável – se é que já não estava, pelo menos quanto à classificação para a 1ª Divisão – está o Paparugui, que ao empatar em casa do principal rival na luta pelo 1º lugar, o Senhor do Padrão, garantiu desde logo o título de campeão da Série H, passando a somar 41 pontos contra os 37 do Senhor do Padrão, que também segue para a 1ª Divisão. Indefinida está igualmente a Série D onde três conjuntos sonham com a posse do segundo lugar e acompanhar assim o há muito apurado Totta Academia para a 1ª Divisão, sendo elas o Paraíso da Cidade “A” (com 35 pontos), o S. Brás “A” (com 34), e o Café Santo António/CPC (com 33). Luta acesa pela viceliderança acontece também por esta altura, na Série F, onde Ritual Caffé e Academia de Bilhar “O Sonho” “A” partem para a última jornada separadas por apenas um ponto.

    Quanto a certezas elas existem na Série B, onde o Clube de Bilhar Pedro Grilo e o New Academy garantiram o passaporte para o escalão maior da Superliga Bilharsinde, um cenário que se repete na Série A, onde Café Quinta Amarela e Café Novo Espaço há muito que estão com os dois pés na desejada 1ª Divisão.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].