CICLISMO
OFM/Valongo/Quinta da Lixa/Goldentimes/União Ciclista de Sobrado no País Basco para participar na Clássica da Primavera
Concluída a participação na Volta ao Alentejo com visível sucesso, a OFM/Quinta da Lixa/Goldentimes/União Ciclista de Sobrado prepara-se para a sua primeira incursão por Espanha, deslocando-se ao País Basco no próximo domingo, dia 7 de abril, onde participará na 59ª edição da Clássica da Primavera. Esta é uma prova onde estarão presentes algumas formações de renome europeu, pelo que o conjunto de Valongo enfrentará novo teste às suas capacidades, numa altura em que se aproxima uma importante competição do calendário nacional - a Volta às Terras de Santa Maria, evento que decorrerá entre os dias 18 e 21 de abril.
Tentando manter os atletas em permanente atividade competitiva, foi a pensar nisso mesmo que o diretor desportivo José Barros aceitou o honroso convite para participar numa prova de grande gabarito em Espanha. Com apenas um dia de duração, contudo, a Clássica da Primavera, na qual os corredores terão de percorrer 171,6 quilómetros, encerra dificuldades de vulto. Aliás, isso mesmo foi confirmado por Alejandro Marque e por Delio Fernandez, dois dos corredores espanhóis da OFM/Quinta da Lixa/Goldentimes, que já experimentaram a dureza da competição do País Basco, que, pela sua espetacularidade, atrai ao local inúmeros fãs do ciclismo.
O conjunto de Valongo conta para esta corrida com os seguintes ciclistas: Alejandro Marque, Delio Fernandez, Samuel Caldeira, Gustavo Veloso, Eduard Prades, Mário Costa, Hélder Oliveira e Luís Fernandes.
|