Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-05-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2013

    SECÇÃO: Desporto


    SETAS

    Estádio Darts/40''s Bar foram os únicos ermesindenses a apanhar o comboio rumo ao título da ASP

    Foram sem margem para dúvida a grande surpresa da reta final da primeira fase do Campeonato da 1ª Divisão da Associação de Setas do Porto (ASP). Boa prestação que garantiu um lugar entre as cinco primeiras equipas que na segunda fase irão lutar pelo título máximo da citada associação. Falamos do Estádio Darts/40's Bar, o único conjunto de Ermesinde a figurar no top 5 do escalão maior da ASP, fruto de uma importante e decisiva vitória em casa dos Alvarelhos, por 6-3, na 18ª e última jornada da primeira fase do campeonato, decorrida na noite de 22 de março. Um duelo que se antevia de vida ou morte, pois quem vencesse garantia a qualificação e quem perdesse arriscava-se a disputar a liguilha da manutenção, mas que acabou por ser uma noite de festa para as duas equipas, já que apesar da derrota os Alvarelhos também se qualificaram para a fase de apuramento do campeão da ASP, pois os outros dois clubes envolvidos na luta pela qualificação, ambos de Ermesinde, os Arrebola Setas e a Eleet Team/Café Conquistador, perderam os seus respetivos e cruciais jogos. Os primeiros foram derrotados de forma surpreendente em casa pela Addicted/Quinta da Caverneira por 4-5, ao passo que os segundos perderam – de forma natural – em casa do líder indiscutível desta primeira fase, o TNT/Quinta da Caverneira, também por 4-5, e apesar de terem concluído a primeira fase com os mesmos pontos que o 5º e último classificado a garantir a qualificação para a próxima etapa, perderam na diferença entre pontos marcados e pontos sofridos.

    Em termos de classificação a primeira fase do campeonato da 1ª Divisão ficou assim ordenada: 1º - TNT/Quinta da Caverneira (52 pontos), 2º - Bar dos Bombeiros (46 pontos), 3º - Latitude (46 pontos), 4º Estádio Darts/40's Bar (38 pontos), 5º - Alvarelhos (34 pontos) - estas cinco equipas vão então discutir entre si o título de campeão da ASP na segunda fase -, 6º - Eleet Team/Café Conquistador (34 pontos), 7º - Arrebola Setas (34 pontos), 8º - Addicted/Quinta da Caverneira (34 pontos), 9º - Darts Carneiro (22 pontos), 10º - Dragões Vale do Ave (20 pontos) - sendo que estas últimas cinco equipas vão então disputar entre si uma liguilha da manutenção.

    LUTA INTENSA NA 2ª DIVISÃO

    Acesa está também a luta na 2ª Divisão da ASP pelos dois lugares que dão acesso à subida de escalão. E se na semana passada esta luta era feita a três, após a realização da 18ª jornada - também decorrida a 22 de março - passou a ser disputada a quatro. Tudo porque o Bar dos Bombeiros 2 se intrometeu na discussão entre o primeiro posicionado, o Inter Claudis Darts, e os dois conjuntos dos ermesindenses do Pedros Bar, o Pedros Bar X, e o Pedros Bar. Equipas do Pedros Bar que nesta 18ª ronda cumpriram com a sua função, ou seja, venceram os respetivos jogos.

    Os primeiros venceram em casa do Café Rei por 5-4, ao passo que os segundos esmagaram o Alvarelhos Bar Sede por 8-1. Com menos um jogo realizado o Pedros Bar X baixou para o quarto lugar, somando agora 45 pontos, tendo sido ultrapassado pelo Bar dos Bombeiros 2 - venceu os Wizard Dartz por 6-3 - enquanto que na liderança segue o Inter Claudis Darts, com 49 pontos mas menos um jogo, e no segundo encontra-se o Pedro Bar, 48 pontos. Recorde-se que os dois primeiros classificados deste escalão alcançam então no final da temporada a promoção à 1ª Divisão da ASP. A luta pela subida está pois ao rubro.

    PEDROS BAR III COMEÇA A RECUPERAR NA 3ª DIVISÃO

    Entretanto o Pedros Bar III começa a dar indícios de querer apagar a má imagem deixada na primeira volta do campeonato da 3ª Divisão da ASP. Na segunda volta a turma ermesindense já leva duas vitórias, consecutivas há que sublinhá-lo, tendo a última ocorrida na 8ª jornada, em casa ante o AC Claudis II, por 6-3. Na classificação o Pedros Bar III ainda é quarto classificado, mas agora com 12 pontos, muito perto do líder, o Água de Côco (do Mindelo), que soma 17.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].